Topo

Escorpião é bom de caneco e Peixes, melhor companhia: signos na Oktoberfest

Escorpiano faz a festa em eventos assim: aproveita para flertar e beber todas! - AFP
Escorpiano faz a festa em eventos assim: aproveita para flertar e beber todas! Imagem: AFP

Claudia Dias

Colaboração para Universa

10/10/2019 04h00

Outubro é, oficialmente, o mês do chope e da cerveja, com uma programação intensa de "festas do caneco". Há edições da Oktoberfest, em Blumenau (SC), que, neste ano, acontece de 9 a 27 de outubro e em São Paulo, no Clube Juventus, nos dias 18 e 19.

Fãs da bebidas e dos costumes germânicos, tem gente que viaja para esses lugares (quando não, para os eventos fora do país) para curtir as festas. Alguns se empolgam mais do que outros e, curiosamente, isso pode ser reflexo da astrologia.

A seguir, Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, revela como é o comportamento de cada signo nesse tipo de festa.

Áries

Quando se trata de bebida, o ariano não tem muito filtro. Pode dar um pouquinho de trabalho para os amigos, mas ainda assim será a "atração" do grupo. Isso por que gosta muito de festejar. Áries é o primeiro a topar um passeio como esse e é muito fácil curtir a Oktoberfest com ele. Só é preciso ignorar algumas coisinhas que fala, por não saber muito se controlar.

Touro

Sabe aquele amigo que bebe e fica todo bobo? É o taurino! Para ele, a festa regada à bebida tem muita risada e diversão. Touro gosta desse tipo de rolê por, geralmente, incluir muita farra. E é só ele ficar um pouquinho alterado pelo álcool para exibir todo o seu jeito desajeitado, fazendo seus companheiros rirem muito.

Gêmeos

Se já fala pelos cotovelos no dia a dia, com nível alcoólico elevado, Gêmeos não economiza na tagarelice, na curtição, na alegria e até no flerte. É o amigo que toda hora vai ter algum assunto para contar e arrancar risadas do grupo. Pode ficar um pouquinho sentimental, mas a turma vai curtir vê-lo se abrir de verdade, já que normalmente é reservado em relação aos sentimentos.

Câncer

Oktoberfest é o tipo de evento que o nativo de Câncer mais se solta. Ele costuma ter dificuldade de dizer não para os amigos e, por isso, é capaz de beber todos os tipos de cerveja que lhe oferecerem. Como consequência, tende a ficar ruim na festa. Alguns amigos podem se incomodar com os excessos, mas nada que o poder de flerte canceriano não resolva.

Leão

Apesar de adorar ser o centro das atenções, o leonino jamais dá vexame e atrai olhares pelo seu comportamento. Ao contrário, consegue ser a estrela do evento mantendo tudo sob controle, mesmo bêbado. Leão é daqueles que dançam a festa inteira, experimentam sabores novos e até arriscam novos crushes. Com álcool a mais no corpo, o leonino se torna bem ousado.

Virgem

O amigo de Virgem é uma companhia que não aproveita tanto a Oktoberfest. Por que? É que ele não gosta de ficar bêbado, tonto e, muito menos, passar vergonha. Assim, prefere ficar com um único caneco na festa (ou uma bebidinha sem álcool), incentivando os amigos a cometerem todas as loucuras possíveis -- sem nunca se incriminar junto deles, é claro.

Libra

Dono de um charme único, Libra acaba se tornando a atração do evento. É meigo, carinhoso, engraçado e gosta de conversar sobre tudo -- e se joga neste tipo de festa. Ele dança, curte e se interessa de verdade por tudo que envolva a nova cultura, já que a festa é uma tradição alemã. Mas quando começa a beber, não sabe muito quando parar. Por causa disso, pode se perder dos amigos e vai conhecer novas pessoas.

Escorpião

A Oktoberfest, para Escorpião, terá somente duas funções: flertar e beber todas! Se estiver solteiro, certamente estará com todo seu charme pronto para conhecer pessoas novas e, quem sabe, terminar a festa de uma maneira mais quente. Se for casado, a noite também vai ter um desfecho animado, mas só depois de ele provar todos os tipos possíveis de chope.

Sagitário

Conhecer uma nova cultura? Sim! Beber bastante? Sim! Dançar até sentir dores na perna? Sim! O paraíso para o sagitariano? Sim e sim! Sagitário adora uma festa e a Oktoberfest é quase um sonho para ele, que não vai se cansar de experimentar comidas e bebidas. O nativo permite se divertir o máximo que puder, a ponto de fazer os colegas passarem vergonha. Mesmo assim, é presença obrigatória em um rolê como este.

Capricórnio

O capricorniano conhece seus limites e nunca os ultrapassa. É claro que, depois de alguns chopes, fica mais soltinho e brincalhão -- em muitos casos, a timidez desaparece, sendo uma grande oportunidade de se conhecer o melhor lado de Capricórnio. Só que ele nunca perde a postura. Pode beber mais que todos e continuar com sua aparência de sóbrio. É por isso que, no fim, acaba cuidando da galera.

Aquário

O álcool nem fez efeito e o aquariano já está mais alegre do que todo o grupo. É alguém que fica extremamente brincalhão quando bebe e, por isso, é um dos que mais divertem a turma. Aquário está sempre contando histórias exageradas, que fazem a galera prestar atenção e gargalhar. É, também, o primeiro a sacar o celular para registrar todos os momentos da festa, sacaneando os amigos.

Peixes

Se ele já sonha acordado, bêbado, então, o pisciano não tem limites. É o amigo que faz todas as promessas de amor quando fica alcoolizado. Na Oktoberfest, cercado de referências germânicas, vai sair da festa com uma viagem para a Alemanha combinada com os amigos. Peixes é risonho, engraçado e não vai parar de beber tão cedo. Tem pique para aguentar o evento inteiro e se revela uma das melhores companhias.