Topo

Bruna Linzmeyer posa de lingerie e revela que era insegura com seu corpo

De Universa

02/10/2019 18h03

A atriz Bruna Linzmeyer fez um ensaio de lingerie transparente para a revista Harper's Bazaar de outubro e revelou detalhes sobre a relação que tem com seu próprio corpo.

"Estar tranquila comigo mesma é uma desconstrução constante e da qual aprendi a ter prazer. Prazer em gostar das dobrinhas da minha barriga, do meu peito que vem caindo, das manchinhas de sol que acumulo nos braços, das marcas do tempo no meu rosto", disse a global de 26 anos.

"Como não ter carinho por esse corpo que já passou tantas noites dançando até de manhã comigo? Enquanto sapatão, na maioria das vezes, performo uma feminilidade normativa. Mesmo dentro de todas essas comodidades, durante muitos anos, me incomodei com meu corpo", complementou.

Na entrevista, a atriz ainda refletiu sobre seu trabalho militante contra o preconceito e ponderou: "O que vivo é muito pouco perto das realidades de uma sapatão no nosso país."

"Realidade de namoradas que não andam de mãos dadas na rua, realidade de estupros corretivos, de violências físicas e verbais, de casais que não conseguem alugar uma casa ou adotar uma criança por serem lésbicas, de adolescentes expulsas de casa, sem suporte financeiro e emocional", completou.

"Sou uma mulher cis branca, de olhos azuis, jovem, dentro dos padrões normativos de beleza. Hoje, moradora de uma cidade grande e com dinheiro."