Topo

Valesca diz que já sofreu violência doméstica: 'Tenho marcas no meu corpo'

Valesca Popozuda no lançamento  - Thyago Andrade/agBrazilnews
Valesca Popozuda no lançamento Imagem: Thyago Andrade/agBrazilnews

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

02/10/2019 06h45Atualizada em 02/10/2019 17h44

Valesca Popozuda vive uma mulher que sofre violência doméstica na série Onde Está Mariana?, produzida pro Cleo, que será lançada hoje no IGTV do Instagram.

O tema é algo muito familiar para a cantora que já vivenciou essa realidade.

"Pra mim foi muito novo tudo, mas nessa preparação toda ali a gente descobre vários sentimentos até porque você já viveu isso. Por mais que você fale, 'eu já esqueci, já passou'. Não, nunca. A ferida ainda continua, mas ela fica ali adormecida", contou.

"Foi muito mais do que atuar. Foi poder mostrar para essas mulheres que elas nunca devem se calar como um dia eu me calei. Tive uma irmã que passou por isso também, minha mãe passou por isso. Quando li esse roteiro, me identifiquei muito", explicou a cantora.

A série conta ainda com as participações de MC Rebecca, a rapper King e a atriz Vilma Melo no elenco.

"A Fabíola é uma mulher que vive a violência doméstica, já vivi isso também e tenho marcas no meu corpo por isso. Minha mãe também já viveu e tem marcas. Minha irmã já se foi e tinha marcas. Isso para mim foi mais do que atuar, foi poder ajudar mais as pessoas", continuou Valesca.

Pouco antes da exibição de um episódio da série, na noite de ontem no Cine Odeon, no Rio, ela emocionou o público presente ao lembrar que já presenciou a mãe sendo agredida.

"Um dia pude salvar minha mãe com o corpo pegando fogo, apagando ela em cima de uma cama. Hoje estou aqui para salvar vocês, mulheres", disse Valesca, sendo aplaudida em seguida.