Topo

Giovanna Ewbank chora ao falar sobre adoção e rebate: "Não sou estéril"

Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e filhos Titi e Bless (Foto: Reprodução/ Instagram) - Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e filhos Titi e Bless (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e filhos Titi e Bless (Foto: Reprodução/ Instagram) Imagem: Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e filhos Titi e Bless (Foto: Reprodução/ Instagram)

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 19h16

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank ficou visivelmente emocionada ao falar sobre filhos e adoção durante o talk show "TEDx", no Centro Universitário FAG, em Cascavel (PR). Ewbank e o marido, Bruno Gagliasso, são pais de Titi e Bless, ambos adotados na África.

"Por que adoção? Como que uma mulher vem ao mundo e não quer gerar um ser do seu ventre? E os filhos de vocês vêm quando? Como é linda sua filha? Ela tem mãe? Seus filhos são lindos. Eles têm família? Esta são algumas das perguntas que uma mãe adotiva tem todos os dias. Eu sempre achei que eu fosse uma mulher que achava que o relógio biológico nunca ia despertar. Nunca havia pensado em ter filhos. E isso veio com muito questionamento, crítica, muita pressão", disse ela. "Minha vida mudou completamente desde que meus filhos entraram nela", completou Ewbank.

"Me lembro até hoje da primeira vez que eu a abracei. Me deu esse engasgo na garganta, meu corpo trêmulo. Eu encontrei a minha filha e a minha filha me encontrou. Tudo o que eu queria era amá-la e protegê-la para o resto da vida", afirmou.

Ewbank também citou os questionamentos que passou a sofrer após a adoção, como, por exemplo, se era estéril. Ela afirmou que as dúvidas só eram direcionadas a ela, e nunca ao marido, Bruno Gagliasso.

"Não façam perguntas constrangedoras a uma mãe adotiva, como: 'E aí, quando vem a filha de vocês?". A única resposta que posso ter é: 'Ela já veio. É ela'. Eu fico muito machucada quando sou questionada dessa maneira. Disseram que eu era estéril. Não. Eu não sou estéril. E nem meu marido. Mas não questionaram sobre ele. Mas a mim, mulher. Porque só assim a sociedade consegue explicar que uma mulher não queira ter filhos ou explodir sua barriga de vida. Existem outras maneiras de explodir de vida", protestou.