PUBLICIDADE

Topo

Como Phellipe Haagensen: famosos que tentaram justificar atos de agressão

Phellipe Haagensen: alegou carência para justificar violência - Reprodução/ Record TV
Phellipe Haagensen: alegou carência para justificar violência Imagem: Reprodução/ Record TV

De Universa

02/10/2019 04h00

Na quarta-feira (30), foi ao ar em A Fazenda o momento em que Phellipe Haagensen soube que seria expulso do programa. Quase 48 horas antes, após uma festa, ele discutia com a também participante Hariany quando a beijou na boca, sem consentimento. Em entrevista à produção do programa, ele argumentou sobre o ato "sou um cara mulherengo e estava carente".

Assim como Phellipe, outros famosos, como Dado Dolabella, Kevin Space e Biel, tentaram justificar o injustificável quando cometeram atos de violência contra outras pessoas. Veja algumas das frases ditas por esses agressores.

Biel

Biel acusado de assédio contra jornalista - Reprodução
Biel acusado de assédio contra jornalista
Imagem: Reprodução

Um ano após ser acusado de assédio sexual por uma jornalista, o cantor, que foi direto para o ostracismo, publicou uma série de mensagens em seu Instagram. Em resumo, ele disse que o Biel da época do ocorrido (2016) era um personagem criado para fazer dinheiro, que ele, enquanto ser humano, não faria algo assim. "Se te colocassem no lugar do Biel, se te dessem uma música para cantar que fala que depois que você provou do Biel você não vai querer mais ninguém... Que tipo de entrevista você esperaria que eu desse? Se te dão essas músicas para cantar porque sabem que vão dar dinheiro, querem que você fale o que na entrevista? Eu estava sendo julgado como estuprador por eu ter entrado no personagem que tive que entrar porque dava dinheiro. Pra julgar uma história, tente conhecer, não julgue pela capa.", afirmou.

Dado Dolabella

Dado condenado por agredir Luana: "Não me arrependo de nada que fiz" - Reprodução/Instagram/dadodolabella
Dado condenado por agredir Luana: "Não me arrependo de nada que fiz"
Imagem: Reprodução/Instagram/dadodolabella

Em 2008, o ator Dado Dolabella agrediu Luana Piovani, sua namorada na época. A situação aconteceu em uma boate e um vídeo de cerca de três minutos circulou na época -- as cenas mostram ele empurrando a atriz, que cai no chão. Na tentativa de separar a briga, uma funcionária de Piovani também cai. Em 2014, ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha pela agressão. No final de 2015, Dado fez uma postagem em sua conta no Facebook falando sobre o ocorrido enquanto dialogava com seus seguidores. "Fora o que ela faz comigo... Até hoje se faz de vítima numa situação inescrupulosa criada por ela. Uma mulher que se diz feminista e abusa outras fêmeas. Não houve essa agressão toda que dizem. Segundo, não me arrependo de nada que fiz. Nada é por acaso", declarou.

Cee Loo Green

Para cantor, estar inconsciente durante uma relação, significa que a vítima aprova o ato - Marcos Hermes/UOL
Para cantor, estar inconsciente durante uma relação, significa que a vítima aprova o ato
Imagem: Marcos Hermes/UOL

O cantor norte-americano foi indiciado por porte de ecstasy em 2014 - droga que forneceu para uma mulher que alega não se lembrar do jantar que teve com ele em um restaurante e do que aconteceu durante o restante da noite, até o momento que acordou na cama do músico. No Twitter, Cee Loo foi tentar acalmar os ânimos de seus fãs e declarou: "Pessoas que realmente foram estupradas SE LEMBRAM! Se alguém desmaiou, não está sequer COM você conscientemente! Então o COM implica consentimento." Na época, pouco depois, após uma enxurrada de críticas, ele excluiu a conta na rede social.

Chris Brown

Chris Brown responsável por espancar Rihanna - Foto da Polícia
Chris Brown responsável por espancar Rihanna
Imagem: Foto da Polícia

A imagem da cantora Rihanna sendo hospitalizada, com o rosto machucado, após ser levar socos do então namorado Chris Brown ganhou às manchetes do mundo em 2009. Em 2017, no documentário autorizado sobre sua vida Chris Brown: Welcome to My Life, o cantor voltou a falar sobre a violência que cometeu contra a cantora. De acordo com ele, a situação aconteceu em uma festa e teve início porque Rihanna teve uma crise de ciúme ao saber uma ex-namorada dele estava no evento. "Ela começou a ficar com raiva, jogou o celular e disse que me odiava. Ela começou a me bater no carro e, como eu lembro, ela tentou me chutar, e aí eu acertei — com o punho fechado, dei um soco e isso rasgou o lábio dela. Quando eu vi, fiquei em choque", contou. Ele afirmou ainda que Rihanna começou a cuspir sangue nele, o que o deixou com mais raiva.

Kevin Spacey

Ator acusado de assediar menor de idade - Getty Images
Ator acusado de assediar menor de idade
Imagem: Getty Images

Vencedor de dois Oscars, Spacey foi acusado de abuso sexual em 2018 pelo ator Anthony Rapp. Segundo Anthony, a situação aconteceu em 1986, quando ele tinha apenas 14 anos. Assim que o assunto veio à tona, Kevin, que na época era protagonista de House of Cards e foi demitido da série, fez uma declaração nas redes sociais onde pede desculpas à vítima e afirmou não se lembrar porque devia estar bêbado quando cometeu o que define como "profundamente inapropriado".

Violência contra a mulher