Topo

Polícia divulga retrato falado de suspeito de estuprar professora em escola

Retrato falado de suspeito - Divulgação/Polícia Civil
Retrato falado de suspeito Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 10h08

A Polícia Civil de São Paulo divulgou ontem o retrato falado do suspeito de ter estuprado uma professora dentro do estacionamento da escola onde leciona, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (28).

Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser enviada ao Disque Denúncia (telefone 181), WebDenúncia ou à Polícia Civil. O homem aparenta idade entre 25 e 30 anos.

O suspeito foi descrito como magro, aproximadamente 1,65 m de altura, negro e olhos castanhos. O caso está sendo investigado pelo 67º DP (Jardim Robru).

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Civil, a professora, que teve a identidade preservada, saiu por volta das 10h30 da sala de aula da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dama Entre Rios Verdes e foi até o estacionamento para fumar um cigarro. Nesse momento, um homem armado teria invadido a escola supostamente para fazer um assalto, mas viu a mulher e decidiu estuprá-la.

Em entrevista à TV Globo, a vítima disse que foi obrigada a fazer sexo com o homem. "Ele puxou a calça: ou você faz o que eu quero ou levo você com o carro. Aí eu fiquei com medo dele, de me levar", disse.

Após o crime, o homem ainda teria ameaçado a vítima de morte, caso ela procurasse a polícia e relatasse o estupro. Apesar da ameaça, a professora registrou um boletim de ocorrência.