Topo

Das passarelas para a moda das ruas, sutiã quer ser a it peça do verão

Da esq. para dir.: sutiã como top ou acessório apareceu nos desfiles da Dior, Loewe e Chloé - Getty Images/AFP
Da esq. para dir.: sutiã como top ou acessório apareceu nos desfiles da Dior, Loewe e Chloé Imagem: Getty Images/AFP

Aline Fava

Colaboração para UOL

01/10/2019 04h00

Já faz algum tempo que os sutiãs não são usados apenas como lingerie por baixo de camisas e camisetas - e, de acordo com os desfiles da temporada de verão 2020 da Semana de Moda de Paris, essa tendência promete continuar firme e forte.

A Dior exibiu um modelo floral bem artesanal que combinava com o clima do restante da coleção composta por materiais rústicos como palha e ráfia. Já a Loewe apostou no tradicional modelo preto transparente para completar a produção com saia de cintura alta e botas, enquanto a Chloé usou o vestido aberto para deixar o sutiã nude à mostra em sua coleção de Verão 2020.

Tendência de passarela? Não, as famosas provam que ela já está rolando no street style. No fim de agosto, fotos da atriz Katie Holmes chamando um táxi em Nova York viralizaram. O motivo? Seu look. Ela estava usando um sutiã de cashmere que combinava com seu cardigã. As peças usadas por Holmes era da marca Khaite e se esgotaram em apenas algumas horas, mesmo custando US$ 520 (aproximadamente R$ 2169).

@katieholmes212 out in NYC in KHAITE CASHMERE yesterday.

Uma publicação compartilhada por The Feminine Unique (@khaite_ny) em

Para o verão 2020, Khaite, a marca de NY usada por Katie Holmes, apostou novamente na combinação, com a dupla de sutiã + camisa na versão xadrez.

Sutiã usado com blazer foi a escolha da top Gigi Hadid para sua produção na festa da revista Love Magazine durante a semana de moda de Londres, em setembro.

Jaqueta jeans, calça de couro e pochete ficaram em segundo plano no look usado por Larissa Manoela no primeiro dia do Rock in Rio. O destaque do visual da atriz ficou para o sutiã.