Topo

Aperte o cinto, um novo jeito de usar o blazer chegou às passarelas

Getty Images
Imagem: Getty Images

Aline Fava

Colaboração para Universa

27/09/2019 04h00

Nem todas as tendências apresentadas pelas marcas durante as temporadas de moda precisam ser, necessariamente, uma novidade. Nas passarelas do Verão 2020 de Nova York, um dos destaques ficou para uma peça bem clássica: o blazer.

Além de complementar looks com vestidos e saias, ele também foi usado de um jeito bem estiloso: por dentro da calça. O truque de styling deu uma cara ao conjunto branco de alfaiataria da grife Proenza Schouler.

O modelo navy de Michael Kors foi usado com pantalona de cintura alta. Reparou como ele ficou bem ajustado na calça?

O cinto parece dar esse efeito, mas, na verdade, a peça é um blazer-body de pura lã e já está à venda online por 1.750 euros (aproximadamente R$ 8.030).

A tendência não ficou só na NYFW. Em Londres, o desfile da Ports1961 também trouxe o blazer usado por dentro da calça de alfaiataria no conjunto monocromático.

Uma forma de adaptar a ideia da passarela ao look do dia a dia é apostar na dupla blazer + calça jeans. Modelos de tecido leve são ótimas opções para essa combinação.

A calça jeans de cintura alta também ajuda a deixar o blazer mais estruturado e garantir o toque fashionista da produção.


Prestar atenção nas passarelas e descobrir novos jeitos de usar uma peça que já temos no armário é uma ótima inspiração para reciclar looks sem gastar nada.