Topo

Rock in Rio: 6 tendências para um look estiloso e confortável no festival

Natália Eiras

De Universa

26/09/2019 04h00

O gramado de um festival de música como o Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, é o lugar onde você vai curtir as suas bandas favoritas, aproveitar o tempo com seus amigos e, porque não, desfilar looks estilosos.

"Muitas pessoas pensam tanto no look que esquecem da parte prática do visual, esquecem que vão andar bastante durante o evento", diz a consultora de estilo Rafaella Arrais Nunes, de São Paulo. "É muito cansativo; por isso, é preciso se preocupar com o bem-estar. A não ser que você seja uma celebridade, que fica no camarote e vai e volta de carro, é importante que seu look seja algo que você goste de usar e que te deixe confortável."

De acordo com a especialista, alguns itens comuns em produções para festivais de música, como saia curta ou coturno, podem ser, na realidade, pouco práticos para quem vai passar o dia todo andando e pulando em shows de rock.

Isso não quer dizer que você não possa ter uma produção estilosa para ir ao Rock in Rio, né? Os shows acontecem até o dia 6 de outubro e o primeiro fim de semana deve ser chuvoso, com temperatura máxima de 24ºC e mínima de 19ºC. Universa reuniu algumas tendências de moda que estão bombando nas redes sociais e que são ideias para um look certeiro para um festival de música:

Daddy sneakers

Os tênis grande, bem anos 1990, são, segundo Rafaella, ótimos para o evento porque ajudam nas andanças do dia. "É muito mais confortável do que as botas que as pessoas costumam usar", avisa. Além disso, os calçados trazem informação de moda até para as produções bem básicas. "Dá para combinar com calça jeans e camiseta, por exemplo. Já fica bem estiloso."

Camiseta oversized

O camisetão pode ser usado como um vestido com shorts curtos ou por cima de uma bermuda jeans. "Ela te dá muita liberdade de movimento e é gostosa de usar, principalmente se for em um tecido como viscose", fala a especialista.

Nesse caso, ressalta ela, o material importa muito. "Em um tecido como viscose e, principalmente, algodão, ela oferece um conforto térmico, uma vez que, durante o dia, a Cidade do Rock é bem quente e, à noite, bate um ventinho que pode dar frio." Uma dica de estilo é dar uma dobrada nas mangas do camisetão, para aparecer um pouco mais de pele e alongar. Outra dica é usar acessórios para acinturá-la, como uma pochete, que pode marcar mais a cintura.

Bermuda de ciclista

O look casual fica mais atual se, em vez da legging ou o shortinho jeans, você optar por uma bermuda ciclista, bem colada. "É uma forma de mostrar mais o corpo e, ainda assim, estar protegida do desconforto de uma assadura nas coxas por andar muito".

Para que você possa fazer as longas caminhadas sem preocupações, atente-se ao comprimento da bermuda. "Evite as mais curtas. As compridas diminuem o atrito entre as pernas", afirma Rafaella.

Corta-vento

"É uma opção excelente para usar como uma terceira peça para festival", fala a consultora de moda. As principais vantagens do corta-vento é que, além de protegê-la do ventinho da noite, ele é fácil de carregar ao longo do dia. "A jaqueta pode ir amarrada na cintura ou na bolsa e, na hora em que a temperatura cair, você a joga por cima da roupa e está perfeita", diz Rafaella.

Shoulder bag

A shoulder bag, bolsa quadradinha que fica transpassada ao corpo, pode ser a melhor amiga de quem está curtindo o Rock in Rio. "É a pura felicidade. Elas costumam ser feitas de tecidos impermeáveis, bem coloridos, então ficam perfeitas para arrematar um look de festival.

Além disso, ela tem um ótimo tamanho e permite carregar os itens essenciais. Como fica transpassada no corpo, a peça dá segurança e permite que você curta sua banda preferida sem ter que ficar segurando os pertences, explica Rafaella.

Estampa de animal print

Bombando em saias midis, o animal print pode ser incorporado à produção do festival para dar uma vibe mais rock'n'roll. Isso não quer dizer, no entanto, que você precisa fazer uma grande produção. "A estampa pode estar no pé, num detalhe, pode estar na blusa, na calça ou, até mesmo, na shoulder bag ou no corta-vento", afirma Rafaella. "Todas as estampas em suas cores originais são neutras, então combina com qualquer coisa. De todas as tendências, essa é a mais democrática." Confortável e com o look arrasador, é só cair na pista.