Topo

Maria Eugênia Suconic: "Tentando todos dias me aceitar da forma que eu sou"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Gustavo Frank

De Universa, em São Paulo

26/09/2019 18h11

Maria Eugênia Suconic é conhecida por ser um ícone de estilo, embora não se veja dessa forma, e já entrou na casa de muita gente - seja nas telinhas ou por meio do reality show Adotada, uma das atrações de maiores sucessos da MTV.

Aos 32 anos, a apresentadora protagoniza a campanha de 40 anos da marca Melissa e fala sobre sua ligação com a moda em entrevista a Universa.

"Não me vejo como modelo de estilo. Eu simplesmente uso as coisas que tenho vontade de usar. Não tem apenas uma pessoa que me inspira. Muitas pessoas e muitas coisas me inspiram. Então eu vou pegando o que eu gosto de cada pessoa e cada situação. O que acontece é eu sou meio temática, sabe? Vou me moldando a cada situação", diz.

O amadurecimento do estilo de Maria Eugenia repercutiu também na forma com que ela se enxerga, resultando em mais confiança e autoestima.

"Várias vezes já tive que lidar com problemas de autoestima. Vira e mexe tenho crise. Todo mundo tem um pouco. Mas cada vez mais eu tentando buscar me aceitar da forma que eu sou e tentando não me comparar com ninguém. Porque normalmente a gente acaba tendo mais problemas de auto estima quando a gente se compara com outras pessoas. O remédio é parar de se comparar. Tô tentando todos os dias me aceitar da forma que eu sou. Todo mundo é único e tem que se aceitar sendo único. Isso é incrível", disse.

Maria Eugênia conclui seu pensamento alimentando a crença de que essa transformação em questão é contínua: "Acho que estou num processo de amadurecimento pra tudo na minha vida. Acho que precisei realmente ficar um tempo longe de trabalho e tal - que bom que eu tive a oportunidade de fazer isso, poder viajar, me conhecer melhor, poder começar a medidas - pra realmente poder enxergar quem sou eu, as coisas que eu realmente gosto, o que eu realmente quero pra mim. Estou num processo gostoso de descoberta e auto aceitação".