Topo

Moda


Moda

1 peça, 6 looks: Dior mostra como usar a mesma camisa de jeitos diferentes

Reuters e AFP
Imagem: Reuters e AFP

Aline Fava

Colaboração para Universa

25/09/2019 04h00Atualizada em 25/09/2019 18h46

A Dior focou na crise climática e na sustentabilidade para apresentar sua coleção de Verão 2020 no primeiro dia da Semana de Moda de Paris. Na decoração, a marca recriou uma floresta com 160 árvores que serão replantadas na capital francesa.

Entre criações com palha, estampas florais e vários vestidos com transparência, que já são clássicos do trabalho da designer Maria Grazia Chiuri, uma peça bem comum do dia a dia ganhou destaque nos looks: a camisa.

Peça-chave, a camisa social apareceu no primeiro look do desfile e em outras 12 produções ao longo da apresentação.

O azul foi a cor escolhida pela marca para o desfile da coleção primavera-verão e ela se mostrou superversátil na passarela, com combinações que vão desde a saia longa até looks com sobreposições fashionistas.

Confira 6 jeitos de usar a camisa-coringa

ARCHAMBAULT - 24.set.19/ AFP
Imagem: ARCHAMBAULT - 24.set.19/ AFP

ARCHAMBAULT - 24.set.2019/AFP
Imagem: ARCHAMBAULT - 24.set.2019/AFP

Apostar no look total alfaiataria com um conjunto de blazer + calça ou short é um maneira bem comum de usar a camisa. Na primeira foto, a cor da peça deixou a produção mais descolada.

Combinada com saia longa, como no look acima, o modelo ganha um toque boho e garante um look confortável e sofisticado ao mesmo tempo.

Em vez de usar uma jaqueta por cima do vestido em um dia frio, invista na camisa e crie uma sobreposição de peças digna de desfile.

Reuters
Imagem: Reuters

AFP
Imagem: AFP

A mesma ideia vale para o macaquinho. No desfile da Dior, o coturno ajudou a completar o estilo informal da produção.

Apenas o detalhe da gola da camisa aparecendo por baixo de um casacão todo fechado já faz a diferença no visual. O contraste de cores entre as duas peças garante o efeito fashionista.

Reuters
Imagem: Reuters
REUTERS/Benoit Tessier
Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Se a ideia for usar uma peça de gola alta por cima da camisa, não tem problema. Dessa maneira, o destaque ficará para as mangas. Entre tantas tendências, fica o destaque para a peça que nunca sai de moda.

Mais Moda