Topo

Mulher com duas vaginas e dois úteros se torna mãe de quatro filhos

Lauren Cotter com os gêmeos, Maya e Evie - Reprodução/Twinfo
Lauren Cotter com os gêmeos, Maya e Evie Imagem: Reprodução/Twinfo

De Universa

23/09/2019 18h50Atualizada em 27/09/2019 22h08

Aos 16 anos, Lauren Cotter foi diagnosticada com útero didelfo, uma condição que afeta uma em cada três mil mulheres fazendo com que essa nasça com dois úteros, dois colos de útero e duas vaginas. Hoje, aos 34, ela comemora a maternidade de quatro filhos.

Em relato compartilhado pelo site Twinfo, a professora contou que desde o começo recebeu conselhos médicos de que dificilmente conseguiria engravidar, uma vez que seu ventre e colo do útero tinham a metade do tamanho do que as mulheres comuns têm.

Nadando contra as probabilidades, Lauren e Ben, seu marido, conseguiram realizar seus sonhos de se tornarem pais. Atualmente, eles são pais de Amelie, 5, Harvey, 3, e os gêmeos Maya e Evie, de 15 meses - todos por meio da cesariana para evitar complicações tanto para a mãe como para os bebês.

"Desde muito cedo, Ben e eu discutimos sobre ter filhos e ficou claro que ele realmente queria ser pai. Eu sabia que tinha que ser aberta e honesta para dizer a ele que talvez não fosse uma possibilidade para mim. Felizmente, ele não se incomodou. Conversamos e concordamos que havia mais de uma maneira de ter um bebê, se você o desejasse bastante", diz.

Quando tinha 14 anos, Lauren começou a sofrer com fortes cólicas e sangramento intenso na região vaginal. Depois de fazer um ultrassom, dois anos depois, foi quando ela recebeu o diagnóstico de útero didelfo.

Poucos meses após o diagnóstico, a professora passou por uma cirurgia a laser para remover a parede divisória entre as duas vaginas, o que lhe permitiu desfrutar de uma vida sexual normalmente. Um ano depois, aos 17 anos, conheceu o marido e se casou em Melbourne, na Austrália, em 2012.