Topo

Fofuras

Menino escolhe açaí como tema e ganha festa com comidas típicas do Pará

Kaio Luan e sua festa temática com açaí e comidas paraenses - Arquivo pessoal
Kaio Luan e sua festa temática com açaí e comidas paraenses Imagem: Arquivo pessoal

Aliny Gama

Colaboração para Universa, em Maceió (AL)

23/09/2019 20h27

Um menino de Belém (PA) escolheu o açaí e outras comidas típicas do Pará como tema da festa de aniversário de nove anos. O aniversariante Kaio Luan, 9, surpreendeu a mãe, Yasmin Mendonça, quando a data da festa se aproximou e disse que gostaria que a comemoração tivesse as comidas que ele mais gosta.

O cardápio do aniversário de Kaio Luan teve 30 litros de açaí, camarão, peixe frito, carne de charque, farofa e tapioca. A comemoração ocorreu no quintal da casa de uma tia do menino, localizada no bairro Cabanagem, no dia 16 de setembro.

"Quando estava chegando a data do aniversário ele falou que queria que o tema fosse de açaí e isso me surpreendeu, pois crianças na idade dele pedem festas de carros, super-heróis e desenhos animados. Mas meu filho pensou diferente, todo mundo apoiou. A mesa ficou linda", conta Yasmin.

A mãe do menino destacou que os familiares apoiaram a proposta de tema da festa e alimentos servidos na festa foram trazidos por eles para colaborar na comemoração. "Cada um se empenhou em levar um prato para compor a mesa de uma família típica paraense raiz", disse.

Conheça os benefícios do açaí

Band Entretenimento

O pequeno Kaio Luan comentou que estava muito feliz pela comemoração e contou que se divertiu e comeu muito no aniversário "Todas as comidas estavam gostosas e eu fiquei feliz", disse o menino.

Logo após a comemoração, Yamin publicou fotos da decoração da festa do filho nas redes sociais. As imagens foram replicadas e pessoas elogiaram a atitude do menino. As fotos do aniversário do menino viralizou nas redes sociais.

Fofuras