Topo

Jennifer Lopez desfila para Versace com vestido icônico do Grammy 2000

De Universa*

20/09/2019 17h21Atualizada em 21/09/2019 12h44

Jennifer Lopez acabou de ficar ainda mais poderosa - se é que isso é possível. A atriz, cantora, produtora, dançarina, estilista (e muito mais!) acabou de acrescentar mais um item para o seu currículo, agora ela também é modelo. J.Lo encerrou o desfile da Versace, durante a Semana de Moda de Milão, hoje (20).

Ela arrasou ao vestir uma versão repaginada do icônico vestido que usou no Grammy de 2000. Sabe aquele com uma fenda maravilhosa de decote? Então, é esse mesmo! Na época, ela chocou pela ousadia e hoje (20), foi extremamente aplaudida.

Um dos maiores momentos fashion de Jennifer Lopez -- que "criou" o Google Images -- poderia não ter acontecido. A cantora revelou na série "Moments of Fashion" (YouTube) que seu icônico look Versace no Grammy do ano 2000 quase não deu certo.

Foi um segredo guardado a sete chaves, que só começou a ser revelado quando a música da cantora tocou durante o desfile.

Inspiração na Amazônia

A coleção exibida por Versace hoje foi feita inspirada na selva amazônica. Além de Jennifer Lopez, as modelos Gigi e Bella Hadid, e Kaia Gerber desfilaram o mais puro estilo Versace dos anos 2000, com vestidos curtos e muito justos, lantejoulas e atitude sexy e decidida.

O evento de Milão mostrou também seu lado engajado com uma viagem ao Brasil em defesa da Amazônia, fonte de inspiração do intelectual e excêntrico estilista Francesco Risso, da Marni, que brincou com folhas de bananeira, flores e a exuberância tropical.

"Assim nasceu o projeto, em uma viagem que infelizmente terminou com os trágicos incêndios da floresta amazônica", disse o estilista no final de seu desfile.

"Estava comovido e queria falar sobre a urgência de proteger a natureza", disse.

Árvores feitas de papelão

Como uma mensagem a favor do resgate da floresta, a famosa marca reproduziu no desfile a selva, com árvores feitas de papelão e garrafas plásticas recicladas.

Os looks são feitos de algodão orgânico com tafetá de tecido reciclado. A energia da cor, um elemento forte nas coleções da Marni, é transmitida através de estampas quadriculadas, manchas e flores estilizadas, como pinturas abstratas realizadas por Risso e seus artistas.

"Na realidade pintamos enquanto estávamos nus por semanas", confessou o estilista.

Teatral, com estampas orientais da artista Lucia Pescador como pano de fundo, a marca Marras une duas ilhas muito diferentes, Japão e Sardenha, na Itália.

Como por magia, entre quimonos rosados e sedas, o espectador chega à Terra do Sol Nascente.

O desfile virou um espetáculo celebrado entre o público, com modelos desfilando entre os corredores e cadeiras, rompendo com os códigos do mundo da moda.

"Queria oferecer um espetáculo real, uma pausa no meio da semana de moda", disse à AFP o criador e diretor.

"Criar uma coleção é um trabalho que leva tempo e precisa também de tempo para ver, apreciar, observar, compreender", disse.

O universo exuberante e eclético do estilista foi acompanhado por uma trilha sonora com músicas japonesas.

*Com informações da AFP