Topo

Bebê que nasceu com 450 gramas volta para casa após quatro meses internado

Lindsey Cassidy Photography
Imagem: Lindsey Cassidy Photography

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 21h15

Um casal na Flórida, EUA, pôde comemorar a chegada do seu filho recém-nascido em casa após quase quatro meses no hospital em que nasceu - com 450 gramas.

O filho de Jessica e Christopher Hill, Finn James, nasceu na 24ª semana de gestação no dia 21 de maio. Após seu nascimento, os médicos disseram aos pais que ele tinha 50% de chance de sobrevivência, como contaram em entrevista ao Good Morning America.

O recém-nascido passou os primeiros meses de sua vida em uma cabine ventilada e sob o olhar atento dos médicos, que operaram para reparar um buraco no coração e corrigir uma doença no intestino.

Finn - Lindsey Cassidy Photography - Lindsey Cassidy Photography
Imagem: Lindsey Cassidy Photography

Finn foi transferido do Centro Médico Regional de Lakeland para a UTIN no Hospital Infantil de Nemours, em Orlando, no dia 6 de junho, onde permaneceu até os médicos finalmente darem a Jessica e Christopher o consentimento de levá-lo para casa em 10 de setembro.

"Eles nos deram o presente da nossa vida. Essa é a maior coisa que alguém poderia nos dar", disse Christopher.

Jessica conseguiu segurar seu filho pela primeira vez no dia 30 de junho, momento que chamou de "inacreditável" depois de tudo pelo que passaram.