Topo

"Isso é a infância com câncer": Mãe emociona com foto do filho de 4 anos

Beckett e a irmã Aubrey - Reprodução
Beckett e a irmã Aubrey Imagem: Reprodução

De Universa

18/09/2019 13h08

O relato de uma mãe de um menino de 4 anos que luta contra um câncer causou comoção nas redes sociais. Kaitlin Burge postou uma foto do seu filho Beckett, de 4 anos, amparando-se em frente a um vaso sanitário, enquanto a irmã Aubrey, o ajuda.

Isso é uma infância com câncer. Assuma ou deixe"

Beckett foi diagnosticado com uma leucemia aguda há cerca de um ano.

"Vomitar entre as sessões de brincadeira. Acordar vomitando. Ficar em pé ao lado do irmão, massageando suas costas enquanto ele está enjoado", enumerou a mãe.

Burge disse à CNN que ela tirou as fotos em janeiro, mas que elas ainda descrevem um "dia típico na vida dele". Beckett toma pílulas de seu tratamento de quimioterapia toda noite, além de ir mensalmente receber tratamento. Com a quimioterapia, vem a náusea.

"Meus filhos foram de brincar na escola para sentarem juntos em uma sala gelada de hospital. Minha filha, então com 4 anos, viu seu irmão ser levado de ambulância para a UTI. Viu dezenas de médicos colocando uma máscara nele e espetando agulhas e medicações. Ela não sabia o que estava acontecendo, mas sabia que algo estava errado com o irmão, seu melhor amigo", descreveu ela, em um post no Facebook.

"Por que levamos sua irmã conosco e porque ela viu isso nesta idade? Crianças precisam de suporte e união, e não devem ser colocados longe de gente doente. A coisa mais importante foi mostrar que nós tomávamos conta dela, não importasse a situação. Ela passou muito tempo em seu lado, no banheiro, enquanto ele vomitava. Ela o apoiou. Ela deu suporte e ficou do seu lado, independentemente da situação. E até hoje eles são muito próximos."

A mãe diz que a vida da família toda mudou - ela ainda tem uma filha de quase dois anos, e que a filha mais velha faz sacrifícios pelo irmão. "Os irmãos são esquecidos, muitas vezes, e eles fazem muitos sacrifícios. Ela estava acostumada a ser a irmã mais velha, mas seu mundo mudou".

Burge conta que Aubrey estranhou ver o irmão dormindo mais que o costume, indo pouco à escola e precisando de ajuda para atividades que já executava sozinho.

Beckett deve encerrar o tratamento em agosto de 2021, depois de mais de três anos. Ele tem uma vaquinha no site GoFundMe para auxiliar nas despesas médicas.

Além disso, o apoio veio ao mostrar sua realidade, em fotos como a que viralizou. Burge se sentia sozinha, e isso mudou com outros pais de crianças com câncer dando apoio.