Topo

Horóscopo

Stalker ou desapegado? Descubra como o ex de cada signo se comporta

Astrologia explica como é o ex de cada signo - monkeybusinessimages/Getty Images/iStockphoto
Astrologia explica como é o ex de cada signo Imagem: monkeybusinessimages/Getty Images/iStockphoto

Colaboração para Universa

13/10/2022 04h00

Cortar relações ou manter a amizade? Desde o dramático canceriano até o deboísta Sagitário, alguns signos podem ser mais difíceis de romper laços do que outros. Mas não se preocupe. A astrologia explica como se comportam os ex-relacionamentos no zodíaco, para virar a página de uma vez.

Confira as dicas do horóscopo para se preparar no momento do término.

Áries

Quando Áries coloca um ponto final na relação, dificilmente muda de opinião. Donos de uma personalidade forte, os arianos dificilmente correm atrás. São enérgicos em suas atitudes e, se têm certeza de suas convicções, não há quem os faça agirem de modo contrário. Determinado, em geral, segue a vida, sem se preocupar em manter qualquer tipo de relacionamento com ex, já que não vê necessidade em vínculos pós-término. Isso não quer dizer que Áries vá ignorar o passado. Pode até pode surgir uma relação amigável em algum momento, desde que passe um bom tempo. Mas tudo vai depender das circunstâncias que levaram ao fim, diga-se. Um ex de Áries pode até tentar se aproximar novamente, mas só depois de um longo período de ausência.

Touro

O ex-namorado do signo de Touro pode ter um certo apego à relação. É do tipo que procura manter contato com o antigo amor por um tempo. Possivelmente age assim por cultivar um pouco de esperança em seu coraçãozinho — regido pelo planeta do amor, vênus. Essa certa teimosia pode se intensificar se foi ele quem levou o pé na bunda. Quando se sente seguro novamente — ou ao encontrar uma nova paixão — esse vínculo se desfaz.

Gêmeos

Alô, que chegou o stalker das redes sociais! Curiosos, os geminianos querem saber em detalhes como anda a vida do ex, sem a menor sombra de culpa. Mas, dependendo do grau da relação e do afeto, isso não significa vontade de reatar. Gêmeos é do tipo que se recupera de um término bem rapidinho, já que coloca mil coisas diferentes em sua rotina para fazer a fila andar logo.

Câncer

Emocional e apegado, o ex de Câncer costuma ficar ressentido e magoado. É bem difícil sair da vida de um canceriano. Mesmo que tenha sido sua escolha terminar tudo, ele pode sentir um certo remorso por magoar alguém. Se quem resolveu pular fora foi a outra pessoa, os cancerianos podem ter a tendência de correr atrás um tempo. Tudo isso por conta do apego que mantém em seu coraçãozinho.

Leão

O rei do zodíaco não volta atrás nas decisões — e nada dele correr atrás de embuste também. Como é muito sociável, dependendo de como foi o término, ele pode até manter um certo contato ou amizade. Leão vai se divertir exibindo o quanto está bem, vivendo sua vida, indo para a academia, mais lindo do que nunca. Isso pode gerar um certo incômodo na outra pessoa, atraindo o crush de volta para sua rede. Bem o que ele queria, aliás.

Virgem

Discretos e determinados, os nativos de Virgem demoram para tomar a decisão e pensam racionalmente nos prós e contas antes de terminar uma relação. Mas quando acaba, é para valer mesmo. Eles não querem saber de manter contato, não correm atrás e nem perdem tempo vasculhando a vida da pessoa nas redes sociais. Podem até sofrer, mas fazem isso em silêncio e de jeito nenhum apelam para flashbacks. Uma tendência é mergulhar no trabalho para ajudar a esquecer.

Libra

Dependendo de como foi o término, o libriano é do tipo que vira amigo de ex. Isso quando também não mantém o contatinho no banco de reservas. Os nativos de Libra são bem sociais e contam com a incrível capacidade de mostrarem seu lado amistoso em qualquer situação. Se ainda amam a pessoa, preservam o que sentem e são dedicados para não estragarem tudo.

Escorpião

Um ex de Escorpião até pode agir de maneira intensa no começo, dando aquela stalkeada nas redes sociais. Tem a tendência de gostar do período de sofrimento, remoendo o término. Mas, uma vez que perde seu coração, para Escorpião fim é fim! Ele se desapega e simplesmente desaparece do mapa! Depois de um tempo, bloqueia todas redes sociais e não dá mais nenhum sinal de vida.

Sagitário

O ex de Sagitário, dependendo de como foi o término, também pode continuar por perto ou manter uma certa amizade. Costumam aceitar a separação sem muitos problemas. Afinal, se houve um ponto final é porque não estava mais rolando. E, tudo bem com isso, vira a página bem rápido. Livres e independentes, eles fazem o que querem.

Capricórnio

Eis um signo que não stalkeia o ex, e nem faz questão de virar amigo. Se precisar falar com a pessoa, a conversa vai girar em torno do estritamente essencial. Capricórnio é cheio de regras pessoais bem específicas. Se saiu magoado da relação, então, a chance é praticamente nula de manter o contatinho. Os nativos desse signo viram a página, simples assim.

Aquário

Good vibes, o ex de Aquário pode até virar amigo. Mas vai depender muuuuito da pessoa em questão — e do quanto o término foi tranquilo. Se o fim foi numa boa, a relação de amizade pode surgir. Caso contrário, não adianta: o antigo amor pode ter virado o Buda reencarnado, que dificilmente ganha a confiança do aquariano novamente.

Peixes

O signo de Peixes possui um certo apego em relação ao ser amado. Ele idealiza tudo romanticamente — de forma quase ilusória. E, quando se torna ex, tende a sofrer um pouco. É bem seu estilo tentar manter o contato, já que os nativos precisam dessa ligação prolongada. Mas quando decide virar a página, não tem volta! Igual a Escorpião: ele tem um desapego inacreditável.

Fonte: Vivi Pettersen, astróloga.

Horóscopo