Topo

Alto Astral


Áries segue a vida, touro é apegado... como cada signo lida com o ex

Ver o ex nas redes sociais sem se abalar é mais fácil para pessoas de alguns signos - Ivan-balvan/iStock
Ver o ex nas redes sociais sem se abalar é mais fácil para pessoas de alguns signos Imagem: Ivan-balvan/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

16/09/2019 04h00

Quando a vida coloca um ponto final no relacionamento, o futuro do ex-casal costuma ser uma incógnita. Há os que se tornam bons amigos e convivem bem já de cara. Outros, porém, não querem ver o antigo par nem pintado de ouro. E ainda existem aqueles que, depois de um período de turbulência, selam a paz.

Tais posicionamentos têm muito a ver com o horóscopo. A apresentadora Eliana, sagitariana, e o músico João Marcello Boscoli, geminiano, por exemplo, mantêm uma relação amigável, postura que tem tudo a ver com os signos deles.

Para saber o que esperar dos representantes do zodíaco, conversamos com a astróloga Vivi Petttersenn, responsável pelo perfil Astrológica nas redes sociais. Ela conta como cada signo lida com o ex.

Áries

Determinado, o ariano segue a vida, sem se preocupar em manter qualquer tipo de relacionamento com ex, já que não vê necessidade em vínculos pós-término. Isso não quer dizer que Áries vá ignorar o passado. Pode até pode surgir uma relação amigável em algum momento, desde que passe um bom tempo. Mas tudo vai depender das circunstâncias que levaram ao fim, diga-se.

Touro

Para o taurino, é bem difícil se desapegar, sempre que uma relação acaba. Dependendo da intensidade, pode ser só sofrimento! Por isso, quando vem o "basta", Touro prefere se afastar para não prolongar esse sentimento. O distanciamento é uma autodefesa.

Gêmeos

Normalmente, o geminiano tem facilidade para se relacionar com ex, mas prefere manter uma certa distância. O tempo, nesse caso, é um bom amigo. Pode surgir uma relação "de boa" com o ex? Sim, pode, mas só depois de um certo período. Assim como ocorre com os outros signos de Ar, Gêmeos não se abala tanto com o cenário, desde que o fim da relação não tenha sido traumático.

Câncer

É um dos signos que mais guardam ressentimentos no que diz respeito ao ex. É difícil para Câncer
manter uma relação amigável, sem se lembrar, com mágoa, de tudo de ruim que aconteceu. Depois de um tempo, ele até pode rever sua posição e manter uma certa conexão e convívio, mas nunca vai deixar de ser o signo que melhor representa a frase "perdoo, mas não esqueço".

Leão

Leão, na maioria das vezes, não quer ter contato com ex -- a não ser que seja de extrema necessidade. O signo prioriza muito seu estado emocional e suas atitudes e, por mais cordial que o término tenha sido, ele simplesmente não se preocupa com o que ou quem já passou.

Virgem

O nativo de Virgem segue à risca o jeitão determinado do elemento Terra e coloca o ex no lugar que ele realmente deve estar: no passado. O virginiano reflete muito antes de se entregar a um relacionamento e, quando o vínculo acaba, é o fim e ponto. Não existe espaço para qualquer tipo de relação futura porque ele considera isso uma perda de tempo.

Libra

Signo mais social do zodíaco, Libra é o único que consegue transitar bem entre razão e emoção.

Costuma se tornar amigo dos ex ou, pelo menos, manter uma relação de cordialidade. Mesmo que a relação não tenha acabado de maneira legal, o libriano é capaz de manter a sua sociabilidade em dia.

Escorpião

O nativo de Escorpião precisa estar muito bem emocionalmente para seguir adiante depois de um término. É que ele tende a "tirar da frente", desapegar mesmo, de maneira muito rápida.

O ato de partir para outra tão rápido pode se mostrar eficiente, desde que ele esteja equilibrado internamente. Caso contrário (o que acontece na maioria das vezes), vai sumir do mapa, sem deixar rastro, e fingir que a história passada nunca existiu.

Sagitário

O sagitariano é um dos nativos que menos têm problemas com pessoas com as quais se relacionou. Se todos os pingos dos "is" estiverem no lugar, Sagitário não vê por que não manter uma relação amigável. Porém, em situação contrária, passa a ignorar totalmente a existência do ex.

Capricórnio

Como a seriedade faz parte da personalidade capricorniana, o nativo do signo só terá qualquer tipo de relação com o ex se for realmente necessário -- e, mesmo assim, será uma conexão séria e focada. Caso não haja um porquê, Capricórnio não reserva tempo para qualquer tipo de amizade ou relação com algo que já acabou.

Aquário

O nativo de Aquário gosta de ir contra os padrões e não vê mal algum em manter uma boa relação com ex. Por mais doído que tenha sido o fim, usa sua capacidade mental e racional para passar por cima de qualquer diferença e problema. Para ele, é importante que a cordialidade exista.

Peixes

Assim como acontece com os outros signos de Água, Peixes lida muito com as emoções, seu íntimo e seu inconsciente. Para ele, não é tão fácil ter uma boa convivência com ex, mas é o único dos signos deste elemento que, se quiser, pode enxergar com carinho tudo o que viveu, sem se prender em âncoras emocionais.

LEIA MAIS:

A internet atrapalha sua relação? Saiba o que fazer para não estragar tudo
https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/01/14/a-internet-atrapalha-sua-relacao-saiba-o-que-fazer-para-nao-estragar-tudo.htm

10 dicas para não cair em tentação e ficar stalkeando a vida do ex
https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/06/27/10-dicas-para-nao-cair-em-tentacao-e-ficar-stalkeando-a-vida-do-ex.htm

Voltar com o ex dá certo? Elas contam histórias com um segundo final feliz
https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2018/11/26/quando-vale-a-pena-dar-uma-chance-ao-passado-e-resgatar-uma-relacao-antiga.htm

Alto Astral