Topo

"Homem não tem idade, mulher, sim", desabafa Christine Fernandes

Christine Fernandes  - Estevam Avellar/TV Globo
Christine Fernandes Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Colaboração para Universa, em São Paulo

14/09/2019 16h27

Aos 51 anos, Christine Fernandes acredita que o machismo molda a relação das mulheres com a idade. "Acho isso um sintoma do que nós mulheres vivemos. A objetificação. Homem não tem idade, mas nós, sim", afirmou a atriz em entrevista à Vogue Brasil.

A idade não é um problema para Christine: ela ainda tem muitos projetos pela frente. "Tenho ainda muitos sonhos no horizonte. Um deles é me dedicar a escrever e, quem sabe, poder mudar a forma de alguém ver o mundo com o que brota dos meus pensamentos", contou.

Perguntada sobre o segredo para manter a boa forma, a atriz explicou que gosta de se exercitar. "Pelo menos três vezes por semana faço alguma atividade física durante uma hora, no mínimo. Preciso de endorfina e de musculatura para segurar a gravidade. É física! Isso também ajuda na minha saúde. As consequências como bem-estar são bônus."

A atriz ainda opinou sobre as preocupações com o futuro. "Estamos em franco regresso em relação a algumas questões, isso é fato, entre elas na liberdade artística e preservação do meio ambiente. Isso não é só triste, mas é muito preocupante. Tenho muito receio do futuro, quando nossos filhos e netos terão essa conta a pagar", afirmou.

"Desejo realmente viver ainda em um mundo onde haverá mais sororidade entre nós mulheres e não sejamos medidas nem por nossa aparência, gênero, raça, idade, nem preferências sexuais, mas sim pelo nosso caráter e ética. Afinal, tudo o que nos define nos limita."