Topo

Sexta-feira 13 com Lua Cheia: o que podemos esperar do dia de hoje?

Lua cheia e em Peixes: é preciso ter medo desta sexta-feira 13? - Unsplash
Lua cheia e em Peixes: é preciso ter medo desta sexta-feira 13? Imagem: Unsplash

Camila Eiroa

13/09/2019 04h00

Quem tem medo de sexta-feira 13? E se, ainda por cima, tiver Lua cheia? Pois é o que setembro reservou para nós este ano. Para completar o cenário, que já é bem misterioso, a Lua estará em Peixes, signo da profundidade emocional, regido pelo elemento água e que fala muito de espiritualidade.

Mas vamos com calma. Algumas superstições fazem muitas pessoas adiarem compromissos, deixarem o carro em casa e manterem distância de gatos pretos. Tudo em nome de proteção. Porém, adiantamos que não é preciso tanto alarde, ok?

Afinal, a crença de que sextas-feiras 13 trazem azar vem de muito tempo atrás. A primeira alusão à data tem a ver com a crucificação de Jesus Cristo, que aconteceu em uma sexta e traz a ideia de mau presságio. O 13 é o número de pessoas que participavam da última ceia da história católica, sendo que o último a participar foi o traidor Judas Iscariotes.

Outra referência é o fim da Ordem dos Cavaleiros Templários, sentenciada por Filipe IV, rei da França, em 13 de outubro de 1307. Em outros setores da espiritualidade, no entanto, o número é visto com bons olhos e até mesmo considerado sagrado — é o caso da Índia, por exemplo.

Lua cheia em Peixes

Como toda Lua cheia, nossas emoções ficam à flor da pele, a sensibilidade aumenta e muita coisa vem à tona. Bate mais entusiasmo e energia para realizar algumas tarefas que, até então, estavam sendo gestadas.

"Neste mês a cheia lunar acontece em Peixes, com o Sol transitando o signo de Virgem. É sinal de vamos mergulhar ainda mais profundamente nas nossas emoções, nas nossas incertezas e sonhos mais viscerais", diz a astróloga Sonia Rezende.

Segundo ela, o ápice desse trânsito acontece na madrugada de sexta para sábado e seremos cobrados a ter atitudes práticas e decisivas em relação a muitas vontades. "O que vem sendo cultivado desde o começo deste ano, quando o Sol estava em Peixes? Coloque em prática", crava Sonia.

Ou seja, o maior inimigo nesta sexta-feira 13 pode ser nosso próprio sentimento. A dica da astróloga é aproveitar a energia racional do Sol em Virgem para fazer um exercício de organizar detalhes e verdades. Caso contrário, podemos mergulhar numa profunda melancolia.

Consciente coletivo x influências

"É claro que o fato de ser uma data folclórica acentua tudo isso. Todas as crenças do consciente coletivo exercem influência sobre nosso humor, nossas atitudes e emoções. Por isso é bom estar atento", explica.

Tem uma dica especial para você

Leia abaixo uma dica para cada signo aproveitar o momento da melhor forma.

Áries: cuidado com fantasias e confusão mental. Aproveite a oportunidade para limpar a bagunça dos sentimentos e se resguardar.

Touro: que tal expandir suas ideias com alguém que pode te ajudar? Aproveite a Lua cheia em Peixes para se conectar com as pessoas certas.

Gêmeos: não se perca entre as obrigações com os outros e as com você mesmo. Meditar parece difícil? Saiba que silenciar a mente para ouvir o coração é necessário

Câncer: você está transbordando. Pode parecer até difícil de lidar com tanto sentimento. Porém, aproveite a oportunidade para olhar suas sombras.

Leão: cuidado para não se deixar levar por falsas promessas. Que tal deixar o ego de lado um pouquinho? Recolha-se para evitar ilusões.

Virgem: a Lua cheia em Peixes pode te deixar confuso em relação ao que está em seu campo racional. Cuidado para não idealizar demais coisas que são práticas.

Libra: você poderá sentir estranheza e indecisão (mais ainda) sobre seguir ou não seus instintos. A resposta da Lua? Siga-os sem hesitar.

Escorpião: sua intuição estará poderosa e você poderá, através dela, perceber a necessidade emocional das outras pessoas. Doe-se e sinta conforto.

Sagitário: que tal parar um pouco, sagitariano? Se não ouvir seu corpo e seu coração nesta Lua cheia o caos pode se instalar para valer.

Capricórnio: você recebe um chamado especial para ouvir o que sente e deixar de lado algumas coisas burocráticas. Comunique suas emoções.

Aquário: você deve tomar cuidado com as ilusões e sonhos de contos de fadas. Por mais que deseje ter um mundo melhor, o chamado é para ouvir o que é realmente possível.

Peixes: os mais afetados do zodíaco com esta lunação. Você está à flor da pele e pode ficar confuso entre o que é real e o que é invenção. Proteja-se de influências externas e cuide do emocional.