Topo

Bruna Hamú diz que sofreu transtorno alimentar por pressão do mundo da moda

Bruna Hamú - Mauricio Fidalgo/Globo
Bruna Hamú Imagem: Mauricio Fidalgo/Globo

De Universa, em São Paulo

13/09/2019 10h59

A atriz e modelo Bruna Hamú compareceu hoje ao Encontro com Fátima Bernardes, onde contou a sua experiência com o mercado da moda, especialmente na época em que morou em Paris (França), e os problemas psicológicos que essa época ocasionou.

"Numa época da minha vida, eu passei por um momento muito difícil. Eu não fui diagnosticada com depressão, mas talvez fosse um quadro inicial, porque estava até desencadeando outro tipo de transtorno", disse a atriz, atualmente no ar em A Dona do Pedaço.

"Foi uma época que eu tinha acabado de sair de casa. Eu trabalhava como modelo, e fui morar em Paris [na França], uma das minhas primeiras viagens. Eu não sabia nem o que era dieta, nunca tinha feito na minha vida, mas lá em Paris o sistema é muito rigoroso quanto ao padrão de magreza que a profissão exige", contou ainda.

"Eu não soube lidar com a situação, então eu comecei a ficar muito triste. O povo francês é um povo mais frio, então eu não me senti acolhida na cidade também. Eu comecei a perceber que eu não queria mais sair de casa, não queria mais trabalhar, não queria mais ir a lugar nenhum. Eu não conhecia ninguém, estava ali só há um mês", continuou.

"Eu comecei a perceber que eu começava a comer, e tinha vontade de vomitar. E eu disse: 'Gente, eu não estou bem'. Graças a Deus, eu tive uma consciência de que não estava bem, e liguei para a minha mãe", relembrou Hamú.

"Eu queria sair dali correndo, não queria estar ali de jeito nenhum, mas não podia ir embora. Daí minha tia foi me visitar, e foi quando eu consegui me reestabelecer, e consegui continuar a minha caminhada", completou.