Topo

Cleo Pires fala sobre "vergonha paralisante" do corpo: "Não é agradável"

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 19h47

Cleo Pires falou com seus seguidores no Instagram, hoje (12), sobre duas vergonhas que a paralisavam. A atriz contou que se sentia muito constrangida com o próprio corpo e com os palcos.

Cleo, convidada para estrelar uma campanha de cosméticos por ser considerada uma mulher "sem vergonha", disse que, na verdade, tem vergonhas, sim, e que teve de trabalhar por muito tempo as questões em sua mente.

"Sempre tive a vergonha do corpo, desde o início da adolescência. Sempre vivi o efeito sanfona. Quando ganhava peso, percebi que automaticamente me escondia. Não é agradável isso, quando você tem vergonha do que você é", disse.

"Eu sempre tive muita vergonha de palco, de me expor, de cantar na frente das pessoas. Pelo fato de a minha primeira oportunidade ter sido construir uma carreira no cinema e na teledramaturgia, foi um sonho que ficou meio distante. Porque iam olhar para mim e dizer, 'já não sabe o que quer da vida'. Eu tinha muito medo do que as pessoas pensariam, me sentia vulnerável", contou.

"Nesse embalo de dar um chega para lá na vergonha, eu resolvi me libertar dessas duas vergonhas paralisadoras de uma vez só, foi meio que um combo. Temos dias bons e dias ruins, isso é normal, mas o importante é que você se olha no espelho, dorme à noite sabendo que você conseguiu se reconheceu como um veículo de potencialidades maravilhosas".

Recentemente, ao ser chamada de "gorda" em um post no Instagram, Cleo se negou a ser definida pelo rótulo. "As pessoas só enxergam aquilo que querem enxergar, ninguém está realmente disposto a te conhecer a fundo, por isso é muito mais fácil viver num mundo 'rotulado'", escreveu.