Topo

Mulher entra em coma após usar creme para a pele alterado com mercúrio

iStock
Imagem: iStock

Da Universa

11/09/2019 20h26

Uma mulher de 47 anos está em coma após usar um creme para a pele alterado com mercúrio. Seu filho disse para a CBS que os sintomas começaram "de forma muito devagar", como dormência nas mãos e nos lábios, fadiga e "vontade apenas de ficar na cama".

O filho ainda declarou que sua mãe percebeu que o creme com o logo da Pond estava alterado, porque o produto normalmente melhor. Ela sempre usava duas vezes por dia. Especialistas testaram o creme após o caso e detectaram mercúrio em sua composição.

O Departamento de Saúde de Sacramento, nos Estados Unidos, divulgou um aviso para que as pessoas não usem cremes de pele importados do México. Normalmente, os produtos são alterados com aditivos para melhorar suas performances.

"Nós não sabemos se isso foi uma alteração intencional, ou um erro da pessoa que estava adicionando o mercúrio", disse o Dra. Olivia Kasirye.

A especialista disse que há uma rede informal de fornecedores que traz os produtos modificados. Segundo o filho da mulher que está em coma, ela adquiriu o creme com uma mulher que conhecia.