Topo

Feminícidio: mulher é esfaqueada pelo ex diante do filho no interior de SP

Mara Jaqueline Flor dos Santos, de 29 anos - Reprodução/Facebook
Mara Jaqueline Flor dos Santos, de 29 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Mariana Gonzalez

De Universa

11/09/2019 16h51

A jovem Mara Jaqueline Flor dos Santos, de 29 anos, foi vítima de feminicídio na noite de ontem (10), na cidade de Adamantina, no interior de São Paulo. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais da cidade, o principal suspeito é o ex-companheiro Jorge Marcelo Barreto, de 32 anos, que a teria esfaqueado em frente ao filho dela, de aproximadamente 3 anos.

A vítima morava na casa da irmã, onde o crime aconteceu. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa de Adamantina, mas chegou sem vida.

A irmã de Mara disse à polícia que ela estava separada de Jorge havia algum tempo. Jornais locais noticiaram que, desde então, ela havia mudado de casa algumas vezes para fugir de ameaças — a polícia não confirmou a informação e não soube dizer se a vítima chegou a prestar queixa contra o ex-companheiro.

Na noite do crime, segundo a polícia, o suspeito teria enviado uma mensagem à vítima pedindo uma cópia do documento da criança, que ele registrou em seu nome, dizendo que gostaria de retirar a paternidade após o fim do relacionamento.

O ex-casal teria combinado que a irmã de Mara levaria o documento até um ponto próximo ao local. Quando voltou, ela foi avisada por um vizinho que a jovem havia sido esfaqueada dentro da casa enquanto aguardava com a criança — por isso, a polícia acredita que o crime tenha sido premeditado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Adamantina.

Jorge Marcelo Barreto continua foragido e, se for condenado, responderá pelo crime de feminicídio.