Topo

Fofuras

Urso invadiu estalagem nos EUA, mas só queria tirar uma soneca no banheiro

Urso invade o banheiro do Buck"s T-4 Lodge, nos EUA - Reprodução/Facebook
Urso invade o banheiro do Buck's T-4 Lodge, nos EUA Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa, em São Paulo

09/09/2019 15h06

Um filhote de urso deu um susto nos funcionários e hóspedes da estalagem Buck's T-4 Lodge, em Big Sky (EUA), ao invadir o banheiro feminino e tirar uma soneca em cima da pia.

O dono da estalagem, David O'Connor, disse à CNN que ouviu barulhos suspeitos no banheiro e decidiu entrar para investigar. "Ele entrou por uma janela, mas não conseguiu mais sair", explicou.

"Mas ele estava bem confortável lá", continuou. "Ele percebeu que o mármore da pia era fresquinho, e resolveu tirar uma soneca lá". O'Connor e seus funcionários ligaram para a delegacia local, que acionou o departamento de parques e animais selvagens da região (FWP, na sigla em inglês).

O ursinho foi retirado de maneira segura do banheiro, e solto novamente na floresta. "Eles deram um tranquilizante a ele, então checaram se ele não estava machucado. Ele estava saudável", comentou O'Connor.

A FWP avisou, em comunicado oficial, que o outono norte-americano deve trazer um aumento de incidentes com ursos. "Nos próximos meses, eles estarão cada vez mais ativos e procurando comida. Prestem atenção", disseram.

Fofuras