PUBLICIDADE

Topo

Universa

Casal completamente nu recria "corredor vivo" em exposição de arte

Visitante vai precisar se espremer para passar por "corredor nu" formado por casal sem roupa  - Reprodução
Visitante vai precisar se espremer para passar por "corredor nu" formado por casal sem roupa Imagem: Reprodução

De Universa, em São Paulo

09/09/2019 10h22

Há mais de 40 anos, em 1977, a artista sérvia Marina Abramovic e seu namorado, Ulay, tiraram a roupa e criaram uma espécie de "corredor vivo" em uma exposição na Itália. O fato deixou muita gente chocada e pouquíssimos interagiram com a arte.

A ideia protagonizada por Abramovic, no entanto, será recriada. Desta vez, na Real Academia de Artes, em Londres, na Inglaterra: lá, um homem e uma mulher ficarão completamente nus e deixarão um pequeno espaço entre eles. O visitante precisará se espremer para atravessar o corredor.

Segundo jornais britânicos, a ideia é colocar em prática a "porta nua" a partir de setembro do ano que vem.

A Real Academia divulgou que está procurando artistas para protagonizarem a ação. É necessário ter resistência, já que o casal escolhido ficará, pelo menos, três horas em pé na mesma posição enquanto os visitantes participam da atividade.

Curadora do projeto, Andrea Tarsia disse ao "The Sun" que espera que, desta vez, a reação do público seja diferente do que aconteceu em 1977. "Quando foi realizada pela primeira vez, algumas pessoas simplesmente se afastaram. Eles não conseguiram lidar com isso e não tinham muita certeza do que estavam vendo".

Universa