Topo

Carol Figueiredo rebate Fábio Porchat: "Vai ter celulite e biquíni de vovó"

De Universa

07/09/2019 16h21

Carolinie Figueiredo usou seu Instagram hoje (7) para falar sobre as mensagens de ódio que recebeu depois que reclamou de uma piada feita por Fábio Porchat em um post sobre a cantora Demi Lovato, que inspirou outras mulheres ao posar de biquíni e sem edição.

"Ontem eu comentei um post do @quebrandootabu sobre a foto necessária da Demi Lovato assumindo seu corpo. Respondi um comediante que disse "sensacional (para assumir o corpo) só esse biquíni de vó que precisa ser criticado)". Palavras do Fabio Porchat", começou.

Ao longo do texto ela fala sobre os julgamentos que ela e outras mulheres são constantemente submetidas: "Acontece que desde ontem estou recebendo marcações e directs ora me alfinetando, ora me agredindo... Algumas me chamando de mimimizenta, feminista... Veja bem! Parte do processo coletivo que estamos vivendo como mulheres é retomar nosso poder e autonomia do nosso corpo. Isso passa por desmascarar o machismo e o patriarcado como naturalização das relações. São anos ouvindo críticas, julgamentos, humilhações, às vezes até conselhos e piadas sobre como devemos nos vestir, como devemos nos comportar e agir. Agora chega! É um grande chega coletivo pra todos que até agora reproduzem a lógica que podem apontar dedos e julgamentos", escreveu.

Carolinie finaliza o texto reforçando a importância da atitude tomada por Demi Lovato: "Quando uma mulher foda e mundialmente famosa como a Demi Lovato se assume ela traz com ela todos nós! Então esse final de semana vai ter foto de corpo real com celulite, com barriga fora do padrão. Vai ter foto com biquíni de vovó, de mamãe, de fio-dental... Porque NÓS MULHERES somos livres. Nosso corpo é livre, nossa escolha de roupa é livre. E não me venham com suas piadas, humilhações e/ou comentários repressores porque juntas vamos bem longe! Essas palavras ressoam com seu processo deixa aqui embaixo um encorajamento, podemos abrir a discussão também. Aparentemente somos menores em números, mas a força dos valores que estamos transformando na sociedade é o que dá esse chão seguro pra gente abrir novos caminhos! Você vem comigo?", concluiu.