Topo

Como Paola, Anitta e Gretchen, você é bom conselheiro? Veja o que signo diz

Paola Carosella aconselhou Felipe Neto a não vender rede de coxinhas... - André Giorgi/UOL
Paola Carosella aconselhou Felipe Neto a não vender rede de coxinhas... Imagem: André Giorgi/UOL

Claudia Dias

Colaboração para Universa

02/09/2019 04h00

Diz o ditado popular que, "se conselho fosse bom, ninguém dava: vendia". Na contramão dessa história, muita gente famosa age de forma diferente. Paola Carosella, por exemplo, aconselhou Felipe Neto a não fechar suas empresas de coxinha; Anitta sugeriu à amiga Luisa Mell que não se rebaixasse ao nível das pessoas que maltratam animais e o meio ambiente e Gretchen resolveu dar um pitaco ousadinho para suas seguidoras.

Mas não são só elas que emitem opinião sempre que sentem vontade. Conversamos com a astróloga Vivi Pettersenn, responsável pelo perfil Astrológica nas redes sociais, que conta que tipo de conselheiro cada signo se revela.

Áries

O ariano tem opinião sobre tudo e não se controla ao expressar o que pensa. Muitas vezes, fala sem ponderar, pois tem esse ímpeto à flor da pele. Na hora em que assume o papel de conselheiro, diz tudo na lata, já que tem a energia de ser muito sincero. Tanto que, não raro, a outra pessoa até se arrepende de ter pedido conselho a quem é de Áries.

Touro

O nativo de Touro se controla um pouco, pois é mais discreto — assim como todos signos de Terra. Ao dar conselhos, pondera algumas questões e só se manifesta quando sua opinião é solicitada. O taurino não se intromete, nem tem a espontaneidade de dar pitacos. Mostra-se mais frio nesse quesito, já que traz uma personalidade bem realista. Isso significa que o que ele disser pode ser aquilo que não se espera ouvir.

Gêmeos

Costuma dar bastante opinião e, quando vê algo errado, toma a iniciativa de aconselhar - afinal, como signo de Ar, Gêmeos costuma ter a comunicação bem estruturada, sabendo falar a coisa certa na hora certa. E mesmo que sua opinião seja dura, vai transmitir a mensagem de maneira bem adequada e não tão dolorida.

Câncer

Quem é de Câncer dá sua opinião baseado na sua essência, que é o sentimentalismo. Pode ser realista até certo ponto, mas sempre acaba partindo mais para o lado sentimental. O canceriano aconselha apenas pessoas com quem tem muita intimidade e se sente à vontade para fazer isso.

Leão

O nativo de Leão não é de levar desaforo para casa e, muito menos, de ficar guardando para si o que pensa. Se tiver que dar pitaco, vai fazer isso sem dúvida, inclusive em comentários nas redes sociais. Dentre os três signos de Fogo, costuma ser o que adota mais filtros e é mais contido na hora de falar. Ou seja, o leonino consegue falar com sinceridade, mas pensa na maneira adequada de transmitir a mensagem. Dependendo da pessoa que o ouve, pode rolar um pouco de drama, caso o conselho não seja bem absorvido.

Virgem

A atitude de Virgem tende a ser discreta, já que é um signo mais observador, que só dá conselho ou opinião caso se sinta envolvido com o assunto. É provável que suas considerações tenham um certo tom de crítica, já que essa é a maneira do nativo enxergar a situação, numa visão mais macro. Isso não significa que será duro nas palavras. Sua conduta é mais prática, por isso, não se deve esperar que o virginiano ofereça colo ou demonstre sentimento.

Libra

Libra é um signo que se envolve completamente, então pode dar conselhos e opiniões, mesmo sem ter sido convidado. Por ser o signo mais social do zodíaco, ele entende que tem licença para participar da vida das pessoas, tanto de quem tem intimidade como daquelas que mal conhece. Pode opinar mesmo quando não é chamado na conversa. Quando sente que precisa se expressar, faz isso sem pudor algum.

Escorpião

O signo de Escorpião é mais observador e "na dele". Só dá conselho se for convocado. Geralmente seu pitaco é bem prático e realista, sem oferecer o acolhimento que, muitas vezes, se espera. Tem jeito para falar e, apesar de não ser tão frio como seus colegas ligados ao elemento Água, tende a ser mais imparcial.

Sagitário

Taí o signo sincerão do zodíaco. Sagitário não tem filtro nenhum. Não se intromete no assunto de ninguém, mas se for convocado, dá seus conselhos e opiniões sem pestanejar. Se a pessoa gostar, ótimo! Se não gostar, não tem problema! Fala muito o que pensa, seja para concordar com algo ou discordar. Para ele, não interessa: vai dizer o que der na telha. Não tem filtro natural para perceber que está sendo grosseiro ou se está pegando pesado demais.

Capricórnio

É outro que vai opinar de maneira muito pé no chão e dentro da realidade. Com Capricórnio não tem mimimi. É o signo mais direto ao dar suas impressões. Por mais que não queira ser tão incisivo, acaba sendo, pois sua essência é muito voltada para disciplina. Todos seus conselhos são dados com base nisso e pautados na seriedade, característica que herda do regente Saturno. Não é com ele que os outros vão encontrar acolhimento.

Aquário

Também é um signo que pode dar seu pitaco sem ser chamado, sobretudo em causas coletivas. Dentre os três signos de Ar, Aquário é o mais realista, ou seja, vai se pautar na realidade e não focar tanto no acolhimento ou no sentimentalismo ao manifestar sua opinião.

Peixes

É o que mais acolhe e empresta o ombro e o colo, mas só vai se manifestar quando solicitado, pois não é de ficar entrando em conversa alheia. Peixes se envolve, dá conselhos, sempre de maneira mais branda e acolhedora. Por mais que a outra pessoa relute, tenta mostrar todas as vertentes de que seu conselho pode ser benéfico. Sua intenção é sempre resolver o assunto que comenta.