Topo

Lua violeta: veja como o período vai trazer renovação nos próximos 28 dias

Lua Violeta, segunda lua nova de agosto, traz renovação - Athina Psoma/iStock
Lua Violeta, segunda lua nova de agosto, traz renovação Imagem: Athina Psoma/iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

30/08/2019 04h00

Enfim, agosto está acabando. O mês menos querido de todos até que passou rápido neste ano, não é mesmo? Porém, mesmo em seu último dia, ele promete algumas revelações. É porque no dia 30 acontece a Lua violeta, nome dado à segunda Lua nova do mês. Em Virgem, assim como o Sol, ela garante muita reflexão e análise sobre nossos caminhos.

Em julho vivenciamos dois eclipses, que trouxeram muita transmutação e cuja energia continua exercendo influência sobre nós. Embora não tão perceptível como quando Lua e Sol se encontraram no mês passado, as duas Luas novas de agosto trazem assentamento para tudo que está sendo sentido desde então.

O que você ainda precisa renovar na sua vida? Agora é a chance de colocar isso para funcionar e organizar os primeiros passos, já que Leão trouxe a reflexão sobre o que somos, como nosso ego funciona e a quais questões ainda somos muito apegados. Virgem, por sua vez, tem muita dificuldade de viver o real e pede planejamento neste momento.

Análise e planejamento

lua violeta lua nova em agosto - Athina Psoma/iStock - Athina Psoma/iStock
Imagem: Athina Psoma/iStock

"A primeira Lua nova do mês trouxe a possibilidade de nos renovarmos e renovarmos o significado que temos para os outros", diz a astróloga e terapeuta Sonia Rezende. Ela explica que Leão representa justamente essa consciência sobre quem somos. Porém, a segunda lunação será no signo de Virgem, mesmo signo em que o Sol se encontra.

"Portanto, é o momento de analisar se somos muito críticos com nós mesmos. Onde nos exigimos muito? Virgem tem muita dificuldade de viver o real por ficar idealizando o que seria mais correto", conta. O signo de elemento terra traz o questionamento sobre quais perfeccionismos e condicionamentos mentais fazem com que a gente se perca no caminho.

Já a Lua nova, por excelência, traz essa energia de iniciar novos ciclos dentro de nós. É a fase lunar que mais favorece a introspecção para mergulharmos intensamente em novos objetivos e intenções, que serão favorecidos pela energia virginiana de trabalho e cocriação. "É algo que será sentido pelos próximos 28 dias", explica a astróloga.

Acesso às sombras

Segundo Sonia, ter duas Luas novas em um mês, logo após uma temporada de eclipses, significa entrar ainda mais em contato com uma introspecção poderosa que permite acessarmos lugares ocultos dentro de nós. É um momento positivo para entrar em contato com oráculos, buscar respostas até então misteriosas e fazer rituais de cura.

Reflexão para cada signo

Áries: A maior reflexão para o período passa por sua saúde. Sabia que uma rotina saudável pode te ajudar a refinar escolhas e ficar mais consciente de seus processos?

Touro: Você precisa ter um novo jeito de encarar as dificuldades. Se atualizar sobre ferramentas profissionais pode ser uma boa ideia.

Gêmeos: Priorize uma comunicação saudável com quem convive com você. Também será importante organizar as coisas em casa para beneficiar o fluxo de pensamentos.

Câncer: Está precisando renovar suas ideias e mirar novos rumos profissionais? Busque grupos com interesses em comum e meta o pé na porta!

Leão: Depois de tanta reflexão no começo do mês, é hora de você reconhecer suas capacidades pessoais e se distanciar do ego. Assim terá mais segurança.

Virgem: Prepare-se, virginiano. Você será um dos mais afetados do zodíaco nesta lunação. Nada do que é real chega no ideal que você tanto almeja. Adapte o mundo perfeito à realidade.

Libra: Tenha praticidade para resolver questões pendentes de relacionamentos. Talvez o erro tenha sido seu e Virgem permite você entender e analisar onde errou.

Escorpião: As amizades são importantes para consolidar seus próximos dias. Precisa de uma ajuda? Não tenha medo de pedir. Tenha estratégias bem definidas.

Sagitário: Está com vontade de mudar algumas coisas na sua rotina e vida prática? Aproveite a Lua nova e nada de preguiça!

Capricórnio: Aquela oportunidade que você estava a fim de agarrar surge novamente no seu horizonte. Vai pegá-la? Cuide de suas emoções.

Aquário: Quanta bagunça ainda existe nas suas relações interpessoais? Saiba que já passou da hora de organizar isso. Aproveite a energia virginiana e vá em frente!

Peixes: Saia desse aquário interno, pisciano. É tempo de organizar suas relações e renovar o que for preciso. Coragem!