Topo

Ana Cañas responde ataque machista no Instagram: "Não vamos tolerar"

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 22h20

Ana Cañas respondeu um ataque machista no Instagram, hoje (30). A cantora, que tem se posicionado a favor da igualdade de gêneros, escreveu um texto sobre a importância de denunciar pessoas como o agressor.

O texto do homem ofende a cantora de diferentes formas. Ana rebateu: "Vejam como esse ser (humano?) se refere ao meu órgão sexual — ao meu e ao de todas as mulheres, presumo. Tem também a clássica fala patriarcal: mulher feminista ou homo/ bissexual é 'mal comida'. E que 'ninguém' (ele pressupõe representar o todo, óbvio) está ligando para o gozo das mulheres. Sim, nós sabemos disso".

"Sabemos dessa m... toda que vocês reproduzem e não vamos mais tolerar essa violência. Por isso lutamos. Por isso exponho. Por isso denunciamos homens como você, homens escrotos que abusam, que nos violentam. Se é capaz de escrever isso, imagino o que não seja capaz de dizer à sua parceira. Ou o que seja capaz de fazer com uma mulher que o contrarie", protestou.

"Exponho para que todxs vejam o quanto a violência contra a mulher é real. Somos vítimas disso todos os dias nesse país. Denunciei o perfil e aguardo a exclusão. Não me calarei jamais."

Neste mês, Ana Cañas foi atingida por ovos em um show na Bahia depois de cantar músicas com letras feministas. Ela afirma ter perdido 10 mil seguidores no Instagram por causa da militância. Disse ainda que, atualmente, tem voltado a se relacionar com mulheres depois de ser reprimida na adolescência por causa da bissexualidade.