Topo

Karl Lagerfeld será homenageado em prêmio para jovens designers de moda

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Universa

28/08/2019 12h26

A LVMH anunciou hoje (28) que criará um prêmio em homenagem ao estilista Karl Lagerfeld, ex-diretor de criação da Chanel e da Fendi, que morreu em fevereiro desse ano.

Em anúncio, divulgado pelo site WWD, o conglomerado de artigos de luxo composto por marcas como Dior e Louis Vuitton premiará os jovens designer de moda mais promissores com um prêmio com o seu nome. A sexta edição do concurso Young Fashion Designers acontecerá no dia 4 de setembro na Fondation Louis Vuitton.

"Karl Lagerfeld, diretor de criação da casa da Fendi desde 1965, esteve envolvido no prêmio desde o seu lançamento. Ele estava totalmente comprometido com isso desde o primeiro dia, transportando-nos com seu entusiasmo e energia, compartilhando com todos, seja com outros membros do júri ou candidatos, sua cultura e sua paixão pela moda. Nós sempre apreciaremos esses momentos preciosos", comunicou Delphine Arnault, vice-presidente executiva da Louis Vuitton.

Lagerfeld atuou como juiz do prêmio desde o seu lançamento em 2014. Delphine afirmou que o recém-premiado "naturalmente perpetua a proximidade que desenvolvemos ao longo dos anos e é um tributo ao gênio criativo único do homem, à sua capacidade de transformar Paris em a capital da moda do mundo ".

Oito estilistas disputam o prêmio de 150.000 euros, aproximadamente R$ 700 mil, e uma bolsa do time da LVMH. Os jurados da edição serão Maria Grazia Chiuri (Dior), Marc Jacobs, Nicolas Ghesquière (Louis Vuitton), Jonathan Anderson (Loewe), Kris Van Assche (Berluti) e Clare Waight Keller (Givenchy), além dos executivos Delphine Arnault, Jean-Paul Claverie e Sidney Toledano.