Topo

Fofuras

Bebê abre os olhos pela 1ª vez, sorri para pai e foto viraliza na internet

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Marina Lang

Colaboração para Universa

28/08/2019 16h15

Ao ouvir o chamado do pai logo após nascer, a pequena Antonella abriu os olhos pela 1ª vez, olhou para ele e sorriu. O fato, que foi registrado em uma fotografia tirada por uma das enfermeiras do Hospital Naval Marcílio Dias, em Lins de Vasconcelos (zona norte do Rio), aconteceu no domingo (11), em pleno Dia dos Pais.

A imagem logo viralizou nas redes sociais e Antonella virou uma webcelebridade no seu 1º dia de vida. Foi uma surpresa para os pais, o militar da Marinha Flávio Dyego Vilela Dantas, 25, e a dona de casa Tarsila Rosa Cordeiro Batista, 26.

"A gente nem esperava que ia repercutir tanto! Ele postou a foto e, do nada, havia umas 120 mil curtidas. Quando a gente foi ver, [a foto] já estava no Instagram e no Twitter", relatou a mãe, aos risos.

Antonella - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

O pai acredita que a bebê reconheceu a sua voz porque conversava com a filha na barriga da mulher diariamente.

"As pessoas sempre falaram que era bom conversar com a criança na barriga, então sempre fiz. Todo o dia de manhã quando ia trabalhar, eu falava com ela: 'Papai está indo trabalhar'. Quando voltava, também contava a ela: 'papai chegou'. Sempre dava beijos na barriga e dizia que a amava", narrou ele.

"Eu tenho certeza de que ela reconheceu a minha voz. A enfermeira passou Antonella para o colo da minha mulher. Eu disse: 'oi, filha, o papai está aqui'. Ela escutou, abriu os olhos e sorriu", continuou.

Com 49 cm e 3,125 kg, a pequena Antonella já mostrou que veio ao mundo para impressionar: o pai contou à reportagem do UOL que começou a sentir as contrações no início daquela semana, com idas diárias ao hospital.

"Fomos ao hospital todos os dias na semana toda antes do dia do nascimento, mas a dilatação para o parto não aumentava. No domingo de manhã a dor da minha mulher estava maior", disse Dantas.

Antonella - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

O casal contou que a mãe fez alguns exercícios e, ao final do dia, a dilatação finalmente tinha aumentado. Antonella chegou ao mundo às 19h30 do Dia dos Pais.

"Essa foto foi um presente. A minha filha me sacaneou! Estava para fazer um ensaio de gestante na semana em que ela nasceu e não consegui porque toda hora eu ia para o hospital. Achei que conseguiria fazer o ensaio no domingo de manhã, mas desmarquei de novo. Foi quando ela resolveu nascer. Essa foto foi um presentão", declarou a mãe.

Tarsila diz que a filha continua sorrindo bastante -após o sucesso do primeiro clique, o casal criou um perfil de Antonella no Instagram para mostrar o crescimento da filha. "Ela sorri bastante", contou o pai. " Ela está deitadinha agora, dei beijo na bochecha e ela sorriu", prosseguiu.

Expressiva, a bebê também já demonstra os seus contragostos. "Eu estava na rua e ela queria mamar. Falei para ela esperar um pouco enquanto entrava em um prédio. Quando eu a coloquei para mamar, ela fez uma cara bem feia porque fiz ela esperar", contou a mãe, aos risos.

Fofuras