Topo

Australiana fica paraplégica ao usar maquiagem de amiga, mas volta a andar

Reprodução/The Sun
Imagem: Reprodução/The Sun

Do UOL

28/08/2019 15h18

A australiana Jo Gilchrist, 31, não imaginava que pegar a maquiagem emprestada de uma amiga mudaria completamente a sua vida.

Um mês após usar um pincel de maquiagem de uma amiga para cobrir uma espinha, Jo começou a sentir dores nas costas. Foi quando ela descobriu que a amiga tinha um furúnculo e que ela havia sido infectada por uma grave bactéria.

"Acabei paralisada do peito para baixo", contou ela ao jornal The Sun. "Acabei infectada por MRSA (uma bactéria resistente a antibióticos), um dos mais perigosos tipos de infecção. Ela teria passado pela espinha do meu rosto, viajado pelo meu corpo e se instalado na minha medula espinhal", contou a australiana.

Segundo ela, ao dar entrada no hospital de Brisbane, os médicos praticamente disseram que ela não teria chance. "Disseram que eu podia me despedir". Jo foi submetida a uma cirurgia e, contrariando as previsões médicas, conseguiu recuperar os movimentos da perna após sessões de fisioterapia.

Na semana passada, ela foi o destaque do programa de TV australiano "This Time Next Year", do canal Channel 9. Há 12 meses ela foi ao programa contar sua história, ainda de cadeira de rodas. No último dia 20, entrou no palco andando, acompanhada do filho.

"Deitada para a cirurgia, hiperventilando e dizendo aos médicos 'eu tenho um filho de dois anos que precisa de mim, sou tudo o que ele tem' foi, provavelmente, uma das coisas mais difíceis que eu já passei", comentou ela.