Topo

Adolescente é apreendido suspeito de estuprar criança de 6 anos no AM

Jovem é preso por estupro de vulnerável no Amazonas - Divulgação
Jovem é preso por estupro de vulnerável no Amazonas Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Do Universa, em São Paulo

28/08/2019 15h50Atualizada em 28/08/2019 17h37

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na manhã de ontem, em Santa Isabel do Rio Negro, cidade do interior do Amazonas, por suspeita de crime análogo a estupro de vulnerável. A vítima foi uma criança de seis anos de idade. Inicialmente, ele negou o crime, mas depois assumiu a autoria.

De acordo com a 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime ocorreu por volta das 0h30 da segunda-feira, quando o adolescente teria entrado no quarto da criança, na casa da família, pela janela. Ele retirou a menina da cama e instruiu que ela o seguisse.

Uma das sandálias do suspeito foi deixada para trás, próxima à janela, onde foi encontrada pelos policiais. A garota foi encontrada abandonada pouco depois, em um terreno baldio nas proximidades da casa.

O titular da 76ª DIP, o delegado Aldiney Nogueira, informou que a vítima foi encaminhada para o hospital de Santa Isabel do Rio Negro, onde passou por exame de corpo de delito, que constatou vestígios de abuso sexual.

Na mesma noite do ocorrido, outra casa da vizinhança sofreu uma tentativa de arrombamento, mas os moradores acordaram e expulsaram o invasor, um jovem de 17 anos que morava por perto e apresentava sinais de embriaguez.

Seguindo este indício, os policiais encontraram o rapaz, que alegou que estava na balsa onde trabalhava no horário em que ocorreu o crime. Seus colegas de trabalho, no entanto, testemunharam que ele só chegou por volta das 3h30.

Conduzido à 76ª DIP, o adolescente confessou o crime, e foi autuado em flagrante por crime análogo a estupro de vulnerável. Foi apresentado à Justiça e ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) o pedido de internação do rapaz.