Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Gretchen se desculpa com Macron nas redes sociais por polêmica de Bolsonaro

De Universa

26/08/2019 16h44

A cantora Gretchen entrou na polêmica entre Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron e pediu desculpas em nome do Brasil. Em seu Instagram, ela marcou o presidente francês e sua mulher, e citou a polêmica recente, em que o líder do governo brasileiro caçoou da primeira-dama Brigitte Macron.

"Perdão, presidente Emmanuel Macron. Brigitte Macron é uma ótima mulher e sua história é linda", postou Gretchen.

A brasileira também foi ao stories falar das críticas que recebeu logo após o post, dizendo que ela é "biscoiteira" e quer chamar atenção.

"Acabei de fazer um post pedindo perdão para o presidente Macron sobre o comentário infeliz que nosso presidente fez sobre a mulher dele. E as pessoas estão vindo na minha rede social dizer que sou biscoteira. Olha: na minha rede social mando eu", disse ela.

"O Macron deu uma declaração falando que perdoa o que o presidente falou e que acredita que nós, brasileiras, não compactuamos com o tipo de comentário que o presidente fez. Então, antes de falar que sou biscoiteira, vai se informar sobre o que tá acontecendo. Mesmo sendo ofendido, Macron ainda foi gentil com nós, mulheres brasileiras. Me posicionando como mulher brasileira quase com a idade da esposa do Macron, quero dizer que nós mulheres temos mais é que achar que ele foi extremamente gentil e educado não respondendo da mesma forma. Mais uma vez, 'pardon' presidente Macron", acrescentou Gretchen.

A cantora ainda alertou: "E eu tô de férias, tô com um tempo incrível para bloquear quem vem falar besteira no meu Instagram".

Repercussão do posicionamento

Assim que se manifestou em suas redes sociais, Gretchen recebeu o apoio de diversas pessoas, que saíram em defesa da cantora no Twitter e do seu posicionamento sobre o comentário feito pelo presidente brasileiro em relação à primeira-dama francesa.

Além disso, a atitude da cantora e atriz acabou virando meme entre alguns usuários, que avaliaram a capacidade da brasileira para ser embaixadora no novo governo.

A polêmica

Ao fim do encontro do G7, grupo das sete maiores economias do mundo, o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou o colega brasileiro, Jair Bolsonaro, envergonhou seus conterrâneos ao ofender a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, e "não falou a verdade" ao lhe dizer que faria tudo pela preservação da Amazônia.

Print de Bolsonaro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"(Espero que) os brasileiros tenham logo um presidente que se comporte à altura", disse Macron.

O líder francês fazia referência a um comentário de Bolsonaro no Facebook em um post que sugere que o líder francês "persegue" o colega brasileiro por "inveja", com fotos comparando as primeira-damas brasileira, Michelle Bolsonaro, e francesa. "Não humilha cara. Kkkkkkk", escreveu Bolsonaro no sábado (24).