Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Antonia Pellegrino parodia mulher de Moro: "Entenda melhor o feminismo"

Antonia Pellegrino fez publicação no Instagram em resposta a "Sorry, feministas" - Reprodução/Instagram
Antonia Pellegrino fez publicação no Instagram em resposta a "Sorry, feministas" Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

25/08/2019 14h34

A roteirista e escritora Antonia Pellegrino, recém-casada com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), publicou em seu Instagram uma foto com provocação ao comentário "Sorry, feministas", da advogada Rosângela Moro, mulher do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Rosângela divulgou na mesma rede social uma foto de uma mesa de jantar, dividindo com os seguidores que estava à espera do companheiro com uma "sopinha para aquecer o corpo". "Amo cuidar", disse a advogada, destinando a publicação às mulheres que se identificam com o feminismo: "Sorry, feministas", escreveu.

Antonia usou a mesma estrutura de texto para falar sobre feminismo, inclusive marcando o perfil de Rosângela na rede social, e condenando o "ataque" da advogada às feministas.

Antonia Pellegrino: "Sorry, Rosângela Moro"

A foto do Instagram de Antonia Pellegrino foi publicada na noite de sábado, 25 de agosto, com uma sequência de duas fotos.

Na legenda, Antonia afirmou que estava esperando "o mais gato deputado de Brasília pra jantar" e que, assim como Rosângela, também "ama cuidar" de quem ama.

"Mesa posta. Esperando o mais gato Deputado de Brasília pra jantar @marcelofreixo ! Rio de Janeiro gelado e sopinha para aquecer o corpo e o coração. Sorry @RosangelaWMoro. Mas também AMO cuidar de quem eu Amo. Eu também trabalho, também pago boletos, emprego e motivo, e também amo cuiDAR!".

Na segunda parte do texto, Antonia se pronuncia sobre sobre o entendimento do que é feminismo e condenou o "ataque" de Rosângela feito a "milhões de mulheres que lutam por um mundo mais igual".

"Pobres das que tem acesso à informação mas optam pela ignorância e preconceitos típicos de quem ignora o que diz. De nada adianta ter poder e dinheiro para pagar boletos e não buscar aprender o conceito básico daquilo que se predispõe a falar (achava que era um mal apenas do marido, mas pelo visto é de família). Você vai fazer muito bem ao seu marido se entender melhor o que é feminismo. Da próxima vez, ao tentar expor sua felicidade, sugiro que não tente atacar milhões de mulheres que lutam por um mundo mais igual, inclusive para você. Bom final de semana! Beijo caloroso (de muito amor) do Rio".

Veja o post de Rosângela:

"Mesa posta. Esperando o Ministro da Justiça chegar no Lar! Curitiba gelada e sopinha para aquecer o corpo e coração️. Sorry feministas. Mas AMO cuidar de quem eu Amo. Eu trabalho eu pago boletos eu dou emprego e eu motivo , mas amo Cuidar !! Bom@final de semana! Beijo gelado de Curitiba".

Stalkeadas