Topo

Vâmo pulá, Turu turu, Dig-dig-joy: sucessos de Sandy e Junior de cada signo

Sandy e Junior levam a turnê Nossa História a SP nesse fim de semana - Roberto Filho/Brazil News
Sandy e Junior levam a turnê Nossa História a SP nesse fim de semana Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Claudia Dias

Colaboração para Universa

24/08/2019 04h00

Sandy e Júnior seguem embalando e emocionando fãs de todas as idades, desde que deram início à concorridíssima turnê "Nossa História". Anônimos e famosos têm se esbaldado no gogó e até nas lágrimas, relembrando os muitos sucessos dos irmãos.

Verdade seja dita, é difícil quem não conheça pelo menos o refrão de algumas das dezenas de músicas da dupla. E mais: basta escutar as canções e logo perceber que elas traduzem bem a realidade de muita gente, como mostra a astróloga Vivi Pettersenn. A especialista aponta qual composição do repertório de Sandy e Júnior representa melhor cada signo do zodíaco.

Áries: "Vâmo pulá"

A música mais agitada da dupla traduz muito bem a energia que corre pelo sangue ariano. Ligado ao elemento Fogo e com a adrenalina sempre em alta, Áries é o signo que não gosta de ficar parado e prefere qualquer tipo de movimento para representar suas ações e atitudes.

Touro: "Quando você passa" (Turu turu)

O nativo de Touro é um romântico enrustido que, antes de se envolver, não abre mão de certo planejamento, para ver se é possível e seguro se entregar. E mesmo quando faz tal escolha, a paixão taurina se mostra interna. Para ele, é difícil externalizar o sentimento, por receio da exposição - ou seja, a música diz muito sobre como o nativo do signo pode amar.

Gêmeos: "As quatro estações"

Não é novidade que Gêmeos é visto como um signo plural, com gênio e humor ácidos, que se alternam sempre com seu lado amistoso. "As quatro estações" de Sandy e Junior representam bem a maneira de um geminiano amar. É que, para ele, assim como as estações são diferentes, quanto mais o ato de amar e se entregar fugir dos padrões, melhor! O nativo gosta de sentir tudo e mais um pouco em qualquer relação.

Câncer: "Era uma vez..."

A música mais fofa e que remete à infância e ao passado tem tudo a ver com Câncer. O signo mais família do zodíaco apresenta questões sentimentais e emocionais bem fortes, voltando (sempre que pode e deseja) a memórias do passado para justificar o seu presente. O canceriano só precisa ter cuidado para não ficar preso lá atrás, é claro!

Leão: "Etc... E tal"

Essa música reflete toda a importância que Leão dá à maneira que um parceiro o vê e o valoriza. Signo do elemento Fogo, é alguém muito criativo, mas que adora ser reconhecido -- e precisa de mais reconhecimento que a letra desta música?

Virgem: "Eu acho que pirei"

Virgem é um signo que sente suas emoções de forma discreta. Mas quando seu coração bate forte, muitas vezes, ocorre justamente um estranhamento. Como assim sentir algo que não estava nos planos? Costumeiro conservador nas relações, o virginiano pode encarar o romance como uma aventura perigosa. Por isso, vai se entregar bem aos poucos.

Libra: "Dig-dig-joy"

Esta música é a representação perfeita do signo mais social do zodíaco. Libra se nutre com relacionamentos - sejam eles quais forem. O libriano precisa ter gente e calor humano por perto, ou seja, quanto mais pessoas, para qualquer ocasião, melhor! A diplomacia típica lhe permite transitar por muitas tribos.

Escorpião: "Desperdiçou"

O nativo de Escorpião é o rei do desapego. Intenso, se entrega totalmente -- e espera receber na mesma intensidade aquilo que sente. Mas, diante do menor sinal de problema, ele simplesmente acaba com tudo e desaparece. Não liga, não procura, não quer saber mais... O signo rege a transformação da vida, aquilo que se encerra e deve ser deixado para trás, o que ele faz com maestria.

Sagitário: "Nada vai me sufocar"

Quer saber como é um sagitariano raiz? Ouça "Nada vai me sufocar" até decorar a letra! Sagitário gosta da liberdade, da aventura e não aceita que nada o faça perder isso. Além do mais, costuma falar poucas e boas na cara, sem filtro. O signo é um otimista nato, cheio de energia e vontade de viver, que nunquinha na vida pode se sentir sufocado.

Capricórnio: "Bye bye"

Já na segunda estrofe, a música reflete muito o jeito capricorniano de ser: "Decidi, vou dar um tempo, levantar o meu astral. Meu instinto agora diz que olhar pra cima é o canal. Não me obrigue, que eu não brigo. Não me ligue, eu te ligo". Considerado frio nos relacionamentos justamente porque tem outras prioridades, Capricórnio leva a coisa a sério quando se entrega. Mas caso se decepcione, é uma vez só - bye bye mesmo!

Aquário: "Vai ter que rebolar"

O aquariano tem a fama de ser difícil nas relações e nas conquistas. Mas, na realidade, é um serzinho incompreendido, que gosta de amar e se entregar, sem muita regra e padrão. Por isso, em muitas ocasiões, é necessário paciência e muito jogo de cintura para conquistar quem é de Aquário.

Peixes: "Em cada sonho"

Peixes é o signo do inconsciente, regido por Netuno, que é o verdadeiro responsável pela névoa de fantasia que todo pisciano tem. A música representa bem esta característica, que traz o sonho, o desejo, a vontade - mas não a realidade. É sempre bom lembrar: transformar seus sonhos em realidade é uma das missões piscianas na vida.