Topo

"Muito bem resolvida com minha negritude", diz Karol Conká sobre namoro

Karol Conka e o namorado, Thiago Barromeo - Reprodução/Instagram
Karol Conka e o namorado, Thiago Barromeo Imagem: Reprodução/Instagram

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

23/08/2019 06h40

Karol Conká desabafou sobre as críticas que vem recebendo por namorar um homem branco. A cantora disse ao TV Fama de ontem como encarou a situação desde que tornou público o romance com Thiago Barromeo.

"Eu não fiquei surpresa. Já era de se esperar, tudo o que um artista faz, comentam mesmo. A sensação que eu tive foi que eu tinha cometido um crime, eu só assumi um namoro com um rapaz incrível que me trata como uma rainha, me assume, me admira. Isso que importa", aponta.

"Se o assunto é a relação da mulher negra, é importante que a gente falar que essa mulher negra está sendo amada, respeitada e assumida por um homem branco. As pessoas que se incomodaram com isso têm um depoimento, um posicionamento que é muito sério. Tem uma história por trás disso, não tiro a razão dessas pessoas. Mas a gente tem que prestar atenção quando a história é de amor e não só de fetiche sexual. O respeito tem que prevalecer", argumenta.

Ela recorda como as críticas começaram. "Postei uma foto no Instagram desejando um bom domingo cheio de carinho e recebi algumas pedradas, mas nem chegou a atingir. Eu sou tão rodeada de amor, tem tanta gente que gosta de mim que esse tipo de coisa acabou não me afetando. Mas vejo o quanto o meu relacionamento, a minha felicidade, afeta algumas pessoas".

Karol enxerga que não são só os negros alvos. "É porque hoje em dia ser homem branco, normal, é algo que não é benquisto pela sociedade [risos]. A gente está vivendo tempos do ao contrário agora".

E quando um negro namora uma mulher branca, o preconceito é igual? "As pessoas se incomodam, mas não tanto quanto se incomodaram comigo. Eu sinceramente entendo a frustração alheia, mas não absorvo. Estou muito bem resolvida com a minha história, minha negritude. Algumas querem descontar a frustração em cima de mim e outras realmente tem um discurso válido, mas está sendo aplicado na situação e na pessoa errada".