Topo

Diversidade


Manchester City lança campanha de apoio à causa LGBT com uniforme especial

Representantes do City e da cidade de Manchester hasteiam bandeira no estádio do time - Divulgação
Representantes do City e da cidade de Manchester hasteiam bandeira no estádio do time Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Da Universa, em São Paulo

22/08/2019 14h23

O clube de futebol britânico Manchester City começou sua celebração do Orgulho LGBTQ+ com o hasteamento da bandeira do arco-íris sobre o Eithad Stadium, casa oficial do time. Membros da comunidade LGBTQ+, dentro e fora da torcida de Manchester, compareceram à cerimônia.

A marca de artigos esportivos PUMA deu uma força para a campanha pró-LGBTQ+ do time ao desenhar um novo uniforme, exclusivo para as celebrações do Orgulho. Estudantes de moda competiram para desenhar o modelo.

O novo uniforme especial do Manchester City celebra o orgulho LGBTQ+ - Divulgação
O novo uniforme especial do Manchester City celebra o orgulho LGBTQ+
Imagem: Divulgação

A camisa exibe o tradicional escudo do Manchester City ao lado da bandeira LGBTQ+, além do slogan "Together We Stand" (Juntos Estamos, em tradução livre), um canto popular da torcida.

O símbolo oficial da campanha Football V. Homophobia, em que times de futebol se unem para combater o preconceito, também está no uniforme. O Manchester City também vai participar da parada do orgulho LGBTQ+ da cidade britânica, que ocorre amanhã (23).

Omar Berrada, um dos diretores do Manchester City, liberou comunicado oficial sobre a campanha. "O nosso time está muito feliz por apoiar os nossos fãs LGBTQ+, e celebrar junto com eles. Este ano é particularmente especial, já que estamos animados para lançar o nosso novo uniforme", comentou.

"Também queremos continuar trabalhando com todos os nossos fãs e investidores durante a temporada, para promover inclusividade nos estádios e além deles. Esperamos que todos que participarem das celebrações deste fim de semana se divirtam e permaneçam seguros", completou.