Topo

Deu Match!?

Será que um mix de vários apps poderia criar o aplicativo de paquera ideal?

Um app com tudo de bom de tantos apps: o que você acha? - iStock
Um app com tudo de bom de tantos apps: o que você acha? Imagem: iStock

Eligia Aquino Cesar

Colaboração para Universa

20/08/2019 04h00

Como diz o conhecimento popular "nem tudo na vida é perfeito", e isso, evidentemente, inclui os apps de paquera.

Por mais legal que seu aplicativo preferido seja, imagine se fosse criado um novo que unisse as melhores funcionalidades de todos os outros? Nunca pensou nisso? O "Deu Match!?", sim!

Raio de distância do Grindr

Dentre os aplicativos de paquera, o Grindr está entre aqueles que te permite encontrar pessoas que estão a poucos metros de distância de você, o que é ótimo para quando quiser saber se seu vizinho, o gato da faculdade, que trabalha no mesmo prédio que você ou até mesmo com quem esbarrou na rua está disponível. É só ligar o app e esperar o resultado.

Crush Secreto do Dating

Quantas pessoas não passam preciosas horas bisbilhotando a vida do pretendente para saber o estado civil ou se tem alguma outra pessoa interessada nele? Se for corajosa, o modo mais certeiro de descobrir se o crush também é afim de você é só perguntando mesmo. Porém, se você está no grande grupo de pessoas que não se sente seguro para fazer isso, o Crush Secreto, do Dating, pode ser um belo aliado. Basta colocar o seu pretendente ali e esperar. Se ele também marcar você nessa funcionalidade o tão sonhado match acontece.

Cupido do Tinder

Você está passando os perfis e se depara com uma pessoa, como tantas, que não tem nada a ver com seu estilo. Só que esse tem um grande diferencial: parece alma gêmea de uma amiga, prima ou qualquer outra pessoa com quem você conviva. O que você faz? Se sua conhecida também tiver conta no Tinder, aperta o botão "Recomende (fulano) a amigos (as)". Bancar o cupido, de vez em quando, também é divertido! E alguém pode bancar o cupido para você...

Iniciativa do Bumble

O grande diferencial do Bumble é que o primeiro passo deve ser dado pela mulher, ou seja, nada de ficar esperando o homem tomar a iniciativa: ficou interessada, vai lá e fala logo. Esse contato inicial deve ser feito em até 24 horas após o match, mesmo tempo que o crush terá para responder. Do contrário, a combinação é desfeita e essas pessoas nunca mais se encontrarão no app. Colecionador de matches não tem vez!

Dinamismo do Poppin

À primeira vista, a proposta do Poppin Time é ser um jogo para auxiliar o match. Porém, o mais bacana aqui é que, ao selecionar vários perfis que lhe chamaram a atenção e depois confirmar o interesse em alguns deles (ou até mesmo em todos eles), além de se divertir, o usuário ganha em rapidez. É um like geral que em seguida já mostra se aconteceu o esperado match com uma ou mais pessoas. Para que perder tempo?

Visualização dos perfis do Happn

Que atire o smartphone quem nunca olhou um perfil e ficou indecisa se queria ou não dar um "like" naquela pessoa? Esse "drama" não existe no Happn. Basta passar a tela, partir para o próximo crush e depois voltar para decidir se quer mesmo aquele pretendente. Sem precisar fazer isso rapidamente, afinal paquerar sem pressão é sempre mais divertido!

Perfil do Ok!Cupid

Um dos grandes problemas dos aplicativos é que as pessoas chegam ali com expectativas desalinhadas, como por exemplo: querem sexo casual, mas colocam na descrição do perfil que desejam algo sério. No Ok!Cupid, além de o cadastro padrão, é necessário responder a uma série de perguntas -- muitas delas inusitadas -- para refinar mais a busca e, dessa forma, fazer com que os matches sejam mais certeiros.

Verificação de perfil do Badoo

Muita gente reclama dos perfis fakes existentes nos apps. Para tentar resolver esse problema, o Badoo pede que o usuário envie uma foto tirada com o próprio aplicativo para que a equipe de Business Intelligence (BI) do app verifique a autenticidade da conta. Se for aprovado, o perfil recebe o selo de veracidade. Quem diria que a famosa "foto de agora" poderia ser usada de forma tão útil.

Festas do The Inner Circle

Você já engrenou um papo legal com alguém e deixou de encontrá-lo porque um dia já tinha um compromisso, no outro era o crush que não podia, até que se perderam? Saiba que não está só. No app ideal, a empresa responsável pela ferramenta organizaria festas esporádicas para os usuários do aplicativo com preços acessíveis. Pode ter certeza que muita gente aproveitaria essa oportunidade para sair do zero a zero, seja com alguém que deu match no app ou prospectando no rolê.

Deu Match!?