Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


7 coisas que Rodrigo Faro faz na mansão dele que você também faz na sua

Rodrigo Faro mostrou mansão que está construindo no programa "Domingo Show", neste domingo (18) - Divulgação
Rodrigo Faro mostrou mansão que está construindo no programa "Domingo Show", neste domingo (18) Imagem: Divulgação

Natália Eiras

De Universa

18/08/2019 13h25

Ok, não é todo mundo que pode ter uma mansão com elevador e piscina com duas ilhas, mas você deve ter se identificado com algumas coisas que Rodrigo Faro fez em sua casa no programa "Domingo Show", neste domingo (18).

O apresentador mostrou um pouco da residência que está construindo em Alphaville, na Grande São Paulo (SP). Mas, apesar da mansão de quatro andares estar muito longe da realidade de muita gente, Faro não deixou de lado alguns hábitos que são comuns a muita gente. Quer ver?

1- Uma casa em obras intermináveis

Faro está construindo a mansão há três anos. Inclusive, dorme em um quartinho improvisado porque o dele ainda está em obras. O apresentador está fazendo a reforma aos poucos, o tipo de coisa que quem não tem um salário tão gordo quanto o dele precisa fazer. Quem nunca passou semanas esperando o salário mensal cair para comprar a próxima leva de porcelanato para revestir a sala? Ou juntou uns trocos e conseguiu a tinta para dar a segunda demão na parede do quarto?

2- Subir uma parede de drywall

Para fazer "aquele puxadinho" no começo da obra, Faro subiu uma parede de gesso no meio da sala. "É que eu queria começar primeiro a parte de lá da obra, mas agora a reforma está chegando na nossa área também", comentou no programa da Record. O "truque" do Faro é conhecido por quem quer mexer na casa sem colocar a mão muito fundo no bolso. A parede de gesso é a favorita do Brasil na hora de transformar uma quitinete em apartamento de um quarto.

3- Quartinho da bagunça

Ter um cantinho para jogar tudo aquilo que está sem lugar definido também é um clássico. E ele pode ser uma porta de armário ou, para os mais privilegiados, um quarto da casa. No caso de Faro, a parte superior da mansão virou um "playground" para as filhas, onde elas jogam videogame. Porém, brinquedos à parte, o lugar também tinha muitas roupas de uma das meninas espalhadas. "Ela está sem guarda-roupa, coitadinha", falou o apresentador, acenando para as araras que abrigavam uma quantidade de roupas suficiente para montar uma loja de departamentos. Talvez, para pessoas como Faro, o lugar estivesse meio bagunçadinho mesmo.

4- Um armário para potes de plástico

Na mesa de café da manhã, Rodrigo Faro quis mostrar o que é Brasil de verdade: um armário de potes de plásticos. "Eu sou o rei do Tupperware", gritou o apresentador, batendo com um pote na mesa. Ele contou, ainda, como colocava sanduíche com frios em um deles para lanchar no intervalo das gravações da Record. "Vai dizer que você nunca fez isso?", perguntou Rodrigo para Geraldo Luís. A gente com certeza já fez.

5- Tour pela casa para visitas

Se uma pessoa vai à sua casa pela primeira vez, com certeza existe aquele momento em que seu peito se enche de orgulho e você quer mostrar cada plantinha e toalha de crochê. Rodrigo Faro também. "Estou fazendo uma casa grande para receber muita gente em casa, porque eu mal consigo sair", disse, enquanto caminhava e mostrava detalhes da residência.

6- Uma piscina vazia

Em um dado momento de sua vida, você deve também ter tido o sonho de ter uma piscina. Seja na infância ou na vida adulta. Ter a oportunidade de dar um mergulho nos dias mais quentes é ótima para quem vive em um país tropical como o Brasil. E Faro não economizou nesse sonho: construiu uma piscina com duas ilhas, praias, cachoeira de rochas, deque de madeira. Um resort, praticamente. Que, no dia da visita de Geraldo Luís, estava vazio. Ter uma piscina em casa requer manutenção e gastos com cloro, água e energia. Aprenda com Rodrigo Faro quando estiver sonhando na sua próxima reforma.

7- Abrir o portão de pijama e chinelo

No fim da visita, o apresentador levou a turma do "Domingo Show" até o portão, trajando chinelos e pijama. "Os vizinhos estão vendo como eu fico dentro de casa", comentou Faro. Mais uma vez: quem nunca ficou com preguiça e foi abrir o portão ou porta de casa de pijama mesmo? Normalmente, estamos querendo apenas receber a nossa entrega, não impressionar os outros.