Topo

Menina de 10 anos escala montanha de 900 metros, famosa por filme, nos EUA

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 09h43

Poucos adultos podem dizer que escalaram a montanha El Capitan, no Yosemite National Park, nos EUA, mas só uma garota de 10 anos de idade pode dizer o mesmo. Em junho, Selah Schneiter se tornou a pessoa mais jovem a alcançar o topo da montanha de pouco mais de 914 metros.

A montanha El Capitan é famosa, também, por conta do documentário Free Solo, que venceu o Oscar este ano em sua categoria ao mostrar a aventura do alpinista Alex Honnold, que queria se tornar o primeiro a escalá-la sem o uso de equipamentos de segurança.

Schneiter não tentou fazer o mesmo, é claro. O pai da garota, Mike, é dono de uma empresa de guias de escalada, e a ajudou na empreitada. Todo o trajeto demorou cinco dias, segundo postagem no Instagram da empresa.

"Nosso lema era: 'Como você come um elefante? Com pequenas mordidas'. Fizemos tudo um movimento de cada vez, um dia de cada vez", disse Selah à CNN.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Fofuras