Topo

Dove Cameron posta foto sem sutiã e discursa sobre opressão contra mulheres

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

14/08/2019 14h18

A Dove Cameron, que ficou famosa por interpretar a Mal em "Os Descendentes", usou seu Instagram para tratar de um assunto muito importante. Ao publicar uma foto de regata sem sutiã, ela demonstrou seu apoio a causas feministas.

Ela discursou sobre liberdade feminina ao citar alguns trechos do livro Singing Woman: Voices of the Sacred (em tradução livre, Mulheres Cantando: Vozes do Sagrado), da autora Elizabeth Eiler, que trata sobre a opressão que mulheres sofrem ao longo dos anos.

"Mulheres têm uma história que foi recorrentemente oprimida. A nossa espiritualidade coletiva foi largamente danificada para se encaixar na necessidade dos homens e daqueles no poder. Isso tem um impacto profundo na autoestima de garotas e nas mulheres que elas se tornam. Essa influência pode ser vista em suas escolhas de vida, parceiros e segurança financeira para o resto de suas vidas. Isso também impacta na maneira com que seus futuros companheiros as verão - e as tratarão. Nossas meninas merecem mais. A hora de introduzir o feminismo e uma espiritualidade centrada na mulher para todas as crianças é agora", citou Dove na rede social.

Em outra foto, ela escreveu mais uma parte do livro: "Esta é a era do princípio feminino ascendente. Em tempos como esse, mulheres conseguem olhar para si mesmas com um novo conceito de valor e brilhantismo. Independente de como você vive e se expressa sendo uma mulher, acolha você mesma hoje". Dove Cameron realmente levantou a bandeira em prol da liberdade das mulheres.