Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Caracol com a "mente controlada" por vermes hipnotiza a internet e viraliza

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Gustavo Frank

De Universa

14/08/2019 12h33

No Twitter, o vídeo de um caracol mudando de cores rapidamente com estranhos movimentos com o corpo viralizou. Em menos de dois dias, a gravação já ultrapassou 760 mil visualizações -- e deixou muita gente com um ponto de interrogação na cabeça.

Embora o título desta nota pareça uma breve sinopse de algum filme do X-Men, o assunto por trás do animal que hipnotizou a internet pode ser muito bem explicada pela ciência.

A resposta, de acordo com uma reportagem BBC, é simples: o caracol está parasitado por vermes do gênero Leucochloridium. Essa pulsação de cores serve para atrair pássaros com fome, então ele vai lá e deposita dentro dele uma parte sua para dar continuidade ao seu ciclo de vida.

Afinal, se nós, meros seres humanos, já ficamos presos nesse vídeo, imagina um passarinho ao ver essa alucinação de cores lá de cima.

E não pra por aí. Os vermes aparentemente "controlam a mente" do caracol e faz com que ele se desloque para uma área aberta e iluminada para facilitar a vida dos pássaros.

As opiniões da galera foram as mais diversas:

Mas, no Twitter, para tudo há uma resposta:

Credo, que delícia:

Você quer, FBI?

A bilheteria dos sonhos:

Por fim, a única reação possível é essa:

Stalkeadas