Topo

Universa

Atriz de Game of Thrones diz que filha foi pega por autoridades israelenses

A atriz Josephine Gillan, que foi de Game of Thrones - Reprodução/Instagram
A atriz Josephine Gillan, que foi de Game of Thrones Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

14/08/2019 14h56

A atriz Josephine Gillan, que interpretou Marei na série Game of Thrones, da HBO, protestou nas redes sociais e lançou um financiamento coletivo para tentar reencontrar sua filha. Ela alega que funcionários de serviço social de Israel levaram a criança de oito meses na última semana.

Gillan afirma que deixou a filha aos cuidados de uma amiga, enquanto recebia tratamento contra depressão pós-parto.

"Três noites atrás, pessoas do serviço social apareceram às 0h30 com a polícia, sequestraram minha filha e a levaram para outra família. Eu não tenho permissão para vê-la ou contatá-la. Não faço ideia de onde ela está", tuitou a atriz.

Gillan adicionou: "Eu não estava lá este tempo todo e não fazia ideia do que estava acontecendo. É ultrajante. Não fiz nada de errado nem minha amiga, que estava cuidando dela.

De acordo com o jornal The Independent, as autoridades locais afirmaram que obedeceram ordens judiciais de pegar a criança com uma família, que cuidava da bebê para Gillan na semana passada. A criança foi levada para um abrigo.

A atriz chegou a postar um vídeo em que a polícia estaria levando a criança e se disse de coração partido.

De acordo com o The Times of Israel, o caso vem sendo tratado pelo ministério responsável em Israel, que não deu detalhes aprofundados da situação. "Nossa prioridade é o bem da criança".

Josephine Gillan é uma atriz com origem britânica e isarelense e apareceu pela primeira vez na segunda temporada de Game of Thrones, no papel de uma prostituta, trabalho o que repetiu nos anos posteriores. Em entrevistas antigas, ela já comentou que trabalhou como prostituta antes de entrar na série e diz que o projeto a ajudou a deixar mudar de profissão.

Ver essa foto no Instagram

#gameofthrones ❤️💋💋💋

Uma publicação compartilhada por Josephine Gillan (@josephinegillan88) em

Universa