Topo

Universa

Valentina Sampaio: "Ser primeira angel trans é vitória para a sociedade"

A modelo Valentina Sampaio - Divulgação
A modelo Valentina Sampaio Imagem: Divulgação

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 15h37

Primeira modelo transgênero da Victoria's Secret, a brasileira Valentina Sampaio acredita que o pioneirismo significa uma vitória para toda a sociedade. Aos 22 anos, ela estrelou a campanha da linha Pink da grife norte-americana.

"Isso representa uma vitória para a sociedade, não apenas para a comunidade trans, mas para todas as pessoas que atualmente estão sub-representadas na moda", disse Valentina Sampaio ao site ELLE.com.

Valentina elogiou a postura da Victoria's Secret. Para a modelo, o ineditismo fará mais marcas se abrirem para a diversidade.

"Estamos vivenciando um momento, uma evolução, e é positivo. As marcas estão finalmente aprendendo e alcançando a importância da inclusão e diversidade", analisou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Universa