Topo

Deu positivo! Como cada signo reage ao descobrir que vai ser pai?

O que será que está passando pela cabeça dele, ali atrás... depende do signo - iStock
O que será que está passando pela cabeça dele, ali atrás... depende do signo Imagem: iStock

Heloísa Noronha

Colaboração com Universa

10/08/2019 04h00

Capricornianos começam a trabalhar (ainda mais) feito doidos, cancerianos choram sem parar, sagitarianos armam festas de arromba para comemorar a notícia... Saiba como cada membro do Zodíaco se comporta ao escutar a frase "estou grávida".

Áries

Ansioso, o pai ariano compra um calendário do bebê e passa a acompanhar a evolução do feto diariamente. Esperar para revelar a gravidez só depois dos três primeiros meses? Balela. Ele conta logo para todo mundo, porque não aguenta aguardar para compartilhar tamanha felicidade. Ciente de seu temperamento difícil, o futuro pai Áries também passa a frequentar aulas de controle de raiva. Afinal, sua parceira não pode ficar nervosa, pois isso pode afetar a criança.

Touro

Ao saber da gravidez, o pai taurino corre para o supermercado a fim de abastecer a despensa, já que sua mulher precisa se alimentar bem para gestar seu futuro tourinho. Suco verde? Ele faz. Feijãozinho? Prepara. Tudo pela nutrição do bebê. Alimentos à parte, o taurino também se preocupa com o conforto de seu filho e ao preparar o enxoval procura garantir que os lençóis e fraldinhas serão bem macios. O bebê taurino terá um lençol de 1000 fios (de ouro) antes mesmo de falar "gugu dadá".

Gêmeos

O geminiano também é aquele típico pai falastrão que não aguenta esperar três meses para contar sobre a gravidez. Empolgadíssimo, ele compartilha a foto do teste de gravidez em uma lista de transmissão no WhatsApp sem se importar com a possibilidade de um falso positivo. Preocupadíssimo com a formação intelectual do filho, ele também dá um Google para saber quais livros deve ler para aprender a arte de ser pai. Sem saber por quais decidir, compra todos e, é claro, obriga a parceira a ler antes do nascimento da criança.

Câncer

Emotivo, primeiro o pai canceriano conversa por horas com a barriga da esposa. Depois, é o momento de revelar a gravidez para a família. Ele conta pra mãe e chora. Fala pro pai e chora. Manda mensagem pro tio e chora mais. Câncer fica tão feliz que dá a notícia para o açougueiro se debulhando em lágrimas. No parto, desmaia de emoção e é obrigado a sair da sala, por dar muito trabalho à equipe médica. Se ele vai andar com foto do ultrassom na carteira para mostrar pra todo mundo? Mas é claro!

Leão

Orgulhoso de sua criação, o pai leonino vai para as redes sociais anunciar pro mundo que está "grávido". Ele posta a foto do teste de gravidez, a foto do exame de sangue, uma montagem mesclando seu rosto e o rosto da mulher para prever a carinha (linda e parecida com a dele) da criança? É um pai "pavão". Em seguida, ele aposta em seus dons artísticos para dedicar ao pequeno rei a sua maior obra-prima: uma canção celebrando nascimento, que ele pretende viralizar no YouTube.

Virgem

Preocupadíssimo com a saúde da criança, o pai virginiano passa na farmácia, compra as primeiras vitaminas da esposa e, na volta, já vai agendando testes complexos para saber possíveis doenças futuras do baby. Feito isso, saca o melhor do seu português para preparar uma carta para os amigos que visitarão o bebê, onde eles aprenderão boas práticas de higiene: favor não usar perfume, favor lavar a mão, favor não beijar a criança, favor não respirar. Se o bebê terá visitas? Não sabemos, mas achamos que não.

Libra

Estiloso, o pai libriano não aguenta esperar pela revelação do sexo do bebê e compra para o filho todas as roupas e acessórios bonitos que encontrar. Em segredo, também reza para que a criança seja bela como ele, afinal, ninguém merece nascer com a desvantagem da feiúra. Diplomático, o pai de Libra também estreita laços com os donos das melhores escolhas da região, pois sabe o valor do bom relacionamento e quer que o filho tenha essa garantia.

Escorpião

Depois de um longo momento de introspecção -- em que ele questiona a magia da morte e do renascimento -- , o pai escorpiano começa a sofrer por antecipação imaginando que o filho vai namorar, casar e um dia virar as costas para ele (nem nasceu e já trai o próprio pai?). Quando o assunto é educação, o escorpiano sabe precocemente qual caminho seguir: o da realidade nua e crua, porque o mundo é cruel e o filho dele vai saber disso bem cedo para aprender logo como lidar.

Sagitário

Feliz da vida, o pai sagitariano ri feito bobo quando sabe da gravidez e, é claro, dá uma festa (ou várias) para comemorar: é festa para revelar a gravidez, para revelar o sexo da criança, chá de bebê, celebração do nascimento... Tudo isso porque ele está empolgadíssimo! Sagitário também compra o primeiro Diário de Viagem do filho e, sonhador, já programa um primeiro roteiro, que fará assim que tiver liberação médica. Aos 15 anos, o filho do sagitariano terá mais passaportes carimbados que a Glória Maria.

Capricórnio

Preocupado com os recursos financeiros que dispõe para dar uma vida de qualidade ao filho, o pai capricorniano começa a fazer contas no exato instante em que descobre a gravidez. Contas feitas, ele abre um fundo de investimentos para garantir o futuro do pimpolho e decide acumular horas extras todos os dias, afinal, fraldas premium (se não for premium, não serve) são caríssimas.

Aquário

Preocupado com o futuro e com o fim de sua liberdade, o pai aquariano entra em crise existencial e se dá conta de que sua vida nunca mais será a mesma. Agora ele é responsável pela integridade moral de uma criança. Quem ele vai ser? Em que vai acreditar? Vai ser de direita ou esquerda? Só depois de encontrar respostas para essas questões - e de filiar o filho que ainda não nasceu no partido político de sua preferência - é que ele consegue esboçar um sorriso de alegria.

Peixes

Sensível e grato a Deus pela dádiva da vida, depois de chorar ininterruptamente o pai pisciano acessa a internet e procura simpatias para descobrir o sexo da criança. Depois, projeta a data do nascimento do bebê para fazer um mapa astral e desvendar o possível futuro do filho. Ele também compra patuás para a mãe, para livrá-la de qualquer inveja. Feito isso, passa a ajoelhar todas as noites e orar para que Nossa Senhora do Bom Parto. Quando o filho chega, ele já sabe que será só alegria, afinal, está mais que protegido.

Fonte: Mariana Fernandes, autora do livro "Astrologia da Depressão" (Ed. Pensamento) e da página no Facebook de mesmo nome