Topo

Prepare-se: dia 8/8 abre um portal de consciência sobre espírito e matéria

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

08/08/2019 04h00

Números, sozinhos ou em conjunto, carregam fortes energias que podem influenciar nossa vida, nossa casa e nosso dia a dia de uma maneira geral. É o que a numerologia diz, técnica que calcula e estuda a ação dos algarismos nas coisas mais simples e rotineiras. Ficou curioso? Então prepare-se, pois neste dia 8 será possível vivenciar um verdadeiro portal energético influenciado pelos números.

8 de agosto. O número do dia é o mesmo do mês. Isso faz com que a energia deste momento seja mais intensa do que nos outros dias do ano. "Viveremos um portal potente, que vem mostrar que não existem limites entre tempo e espaço. Este dia faz lembrar que tudo está interligado. É tudo uma coisa só, o que limita nossos passos é a nossa própria mente", explica a terapeuta numeróloga Bruna Watanabe.

Isso se deve ao fato de o número oito representar, para o princípio numerológico, a abundância, a prosperidade e o sucesso. Principalmente no lado financeiro, mas também no equilíbrio de tudo. Para a terapeuta, todos os números são códigos poderosos que, em combinações específicas, formam canais de comunicação muito potentes. Com isso, fica mais fácil canalizar mensagens e expandir a consciência.

"O oito mostra que não existem limites entre o céu e a terra. Faz essa intermediação do mundo, sabe? Não à toa é conhecido como o símbolo do infinito. Esse simbolismo mostra que o fluxo é um só e não existe início, meio e fim. Tudo faz parte de um todo muito maior. No momento de transição planetária que estamos, podemos entender como uma chance de despertar para níveis mais amplos de consciência", diz Bruna.

Essa transição planetária a que Bruna se refere teria tido um ápice no dia 21 de julho, com a Data Limite. Por isso o portal do dia 8 promete, então, trazer a noção de que esse novo ciclo que começa não separa tempo e espaço. "Neste ano o portal será ainda mais forte. Todos estamos vivendo um momento de mudança evolutiva. Vamos entender, portanto, que o novo ciclo precisa ser de cocriação. Para elevar a energia da abundância e realizar."

Vida material

A prosperidade financeira é um assunto muito ligado ao número 8, que atrai uma visão material mais prática e traz o equilíbrio. Mesmo que toda sabedoria sobre o fluxo universal esteja sendo recebida com esse portal, Bruna lembra que não devemos esquecer que ele também será positivo para quem quer atrair fortemente grandes potencialidades financeiras. Ótima notícia, não é mesmo?

"Lembremo-nos de que tudo que fazemos em equilíbrio, flui. Essa é a chave, aprender a lidar principalmente com as questões materiais e profissionais. Buscar a autoconfiança dentro da gente e saber que somos nossos próprios mestres. Não só na questão espiritual, mas principalmente na material. Afinal, se o espiritual não está bem, o material também não estará. As duas coisas precisam andar juntas porque somos um só."

Influência pessoal

Segundo a terapeuta, cada portal traz uma sabedoria específica de acordo com o que estamos vivendo. Por isso, cada indivíduo receberá essa energia de uma maneira diferente. Ela conta que as pessoas que sentirão mais fortemente o portal serão aquelas que estão em um ano de número 8. Para descobrir isso, basta somar o dia com o mês de aniversário e o ano vigente. O resultado deve ser reduzido a um número através de mais uma soma.

"Essa energia vem para nos relembrar que somos seres de luz com um grande poder interno. Temos o poder sobre nós, somos os nossos próprios mestres. Talvez tenhamos orientadores, que ajudam a relembrar tudo aquilo que na verdade já sabemos. Será um portal poderoso para nos enxergarmos como verdadeiros curadores de nós e do mundo. Até porque, quando a gente se cura, a gente cura o mundo", reflete Bruna.

Para se conectar com a energia desse dia, ela acredita que cada um deve fazer o que está dentro do coração. Porém, um conselho é praticar o ho'oponopono. Um tipo de oração que permite curar, acolher e agradecer todos os processos vividos. "Acender uma vela branca para o Arcanjo Miguel, inclusive regente do cristal deste ano, é uma ótima ideia também. Faça isso por uma semana, começando no dia do portal", aconselha.

Camila Eiroa, colaboração para Universa.