Você pode aprender a ler a mão: descubra a quirologia e a linha do destino

Quem nunca viu em grandes centros cosmopolitas uma placa com os seguintes dizeres: "Leio o futuro na palma da sua mão"? A imagem da cigana que faz previsões ao observar as linhas que carregamos em nossas mãos faz parte do imaginário de muita gente e a prática divinatória existe há anos.

O nome que se dá ao estudo das mãos, teoria que fundamenta a prática, é Quirologia. Já o ato de adivinhar ou ler intuitivamente cada marca se chama Quiromancia. Não são apenas povos ciganos que têm o conhecimento e o costume dessa técnica, além disso, hoje em dia é possível estudar todos os símbolos e seus significados em espaços holísticos e terapêuticos por aí.

A bruxa Mayra Portela, gestora da escola espiritual Templo Alquímico, tinha 14 anos quando buscou a Quirologia. "Eu estava muito apaixonada pela temática da bruxaria e jogava tarô para alguns amigos na escola. Um dia um colega me incomodou muito e disse que, se eu fosse bruxa, deveria provar. Decidi intuitivamente que leria a mão dele e, desde então, nunca mais parei. Ele ficou admirado e espalhou para a escola inteira", lembra.

Além de ter contato com tradições ciganas, que mostraram como a leitura de mãos tem importância para esse povo, Mayra sentiu que precisava de mais embasamento teórico para sua prática. Foi no estudo da Astrologia e da Alquimia que conseguiu encontrar conhecimento para complementar a teoria e criar uma didática própria para suas leituras, batizada de Quirologia Alquímica. Além de atender, a bruxa também oferece aulas.

Mapa de vida

"A mão fala um pouco sobre tudo: trabalho, saúde, vida amorosa e familiar. É um oráculo que revela muito sobre quem somos, o que podemos melhorar e como está nossa vida. Consideramos como uma mandala corporal que carrega nossos padrões mais primordiais. Por isso, podemos perceber tendências futuras. Nos atendimentos, falamos sobre as questões centrais no período de mais ou menos um ano, dando dicas sobre os momentos mais ou menos favoráveis", explica Mayra.

Ela faz questão de enfatizar que a verdadeira função de qualquer oráculo, inclusive a Quirologia, não é simplesmente adivinhar o futuro. Mas, sim, facilitar o caminho para que cada pessoa vivencie da melhor maneira seu destino. "O destino habita na regência espiritual de cada um, é um Deus que nos aguarda. O resgate dessa antiga arte é muito interessante para o autoconhecimento."

Como ler mãos?

A bruxa revela que qualquer pessoa pode ler mãos. O maior desafio na verdade não é o aprendizado da linguagem, mas o manejo dos consulentes. Quem tem um perfil mais sensível e intuitivo terá mais facilidade na prática. Em uma leitura se observam os dedos, unhas, linhas, estrutura, digitais, peso e textura das mãos. Os sinais, assim como as linhas, mudam por atrito, o que revela também que a alma está em movimento.

Continua após a publicidade

"Cada mão é absolutamente única e isso é fascinante. A todo momento, nos lugares mais diversos das mãos, formam-se pequenas linhas. Com o passar do tempo e de nossos movimentos, as linhas também movimentam-se, somem e nascem. Assim temos a possibilidade de observar a movimentação na vida da pessoa e, por isso, indicamos que o consulente leia as mãos de 6 em 6 meses", conta Mayra.

Veja abaixo algumas dicas para quem quer aprender.

Mão esquerda x mão direita

Mayra explica que elencamos as mãos como dominante ou não dominante, sendo a mão direita dominante para os destros, e a esquerda para os canhotos.

Mão não dominante

"É a mão menos utilizada pelo consulente. Nela, podemos saber sobre nossas regências espirituais, dons, desafios, padrões emocionais e de comportamento. Também reside nessa mão um 'mapa da vida', onde vemos os acontecimentos da idade presente, mas também de outras idades.

Continua após a publicidade

Mão dominante

"É a mão mais utilizada pelo consulente e possui uma formação mais rápida de linhas e sinais, onde podemos observar o período de 1 ano de vida do indivíduo, mais ou menos 6 meses antes e depois da data do atendimento."

Linhas

Linha da Vida

Rota central da leitura, mostra nosso estilo de vida, a forma como encaramos nosso dia a dia, como aproveitamos nosso tempo e onde está nosso foco, além de algumas características relativas à vitalidade.

Linha da cabeça

Continua após a publicidade

Mostra nosso padrão mental, estilo de inteligência predominante, tendências profissionais, trabalhos, estudo e projetos.

Linha do coração

Permite observar padrões emocionais, como estabelecemos vínculos e como os mantemos. Fala também sobre todas as nossas relações, lado afetivo, família e amizades.

Linha de Destino

Não estão presentes necessariamente em um lugar específico da mão, existindo enorme variação entre uma pessoa e outra. Fala sobre regência Espiritual, grandes desafios e dons. Missão de vida, senso de propósito e espiritualidade.

*Com matéria publicada em 07/08/2019

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes