Topo

Diretor que criou asas do Victoria's Secret Fashion Show renuncia ao cargo

Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

De Universa

06/08/2019 13h40

Em meio a boatos sobre o fim do Victoria's Secret Fashion Show e o anúncio oficial sobre a contratação da primeira modelo trans, a brasileira Valentina Sampaio, Ed Razek, diretor de marketing da marca de lingeries, anunciou seu desligamento da empresa.

De acordo com a "Bloomberg", Ed, que já havia dito que a marca "nunca teria uma modelo plus ou trans desfilando", redigiu uma carta para a equipe com quem trabalhou manifestando seu desejo de se aposentar e, consequentemente, renunciar ao cargo.

"Foi uma conversa difícil, pois como muitos de vocês sabem, nós dividimos muitas coisas ao longo de tantos anos. Incluindo um amor profundo pelo negócio. Ainda assim, é hora de se despedir", escreveu ele na carta, compartilhada pelo jornalista Kim Bhasin.

Trabalhando com a Victoria's Secret desde 1983, Ed foi a pessoa que começou a colocar asas de anjo nas modelos e impulsionou a popularidade do Victoria's Secret Fashion Show, que começou em 1995 e ganhou cada vez mais destaque nas décadas seguintes.

Nos últimos anos, a marca registrou queda nos lucros, e há rumores de que o desfile deste ano tenha sido cancelado. O cancelamento, apontado por uma das modelos em entrevista a um tabloide australiano, não foi confirmado pela Victoria's Secret.