Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Meghan Markle faz 38 anos: 7 coisas que ela "não fez" que merecem aplauso

Meghan Markle - Chris Jackson/Pool/Reuters
Meghan Markle Imagem: Chris Jackson/Pool/Reuters

Nathália Geraldo

De Universa

04/08/2019 04h00

Meghan Markle faz 38 anos neste domingo (4), carregando nas costas o peso de ser uma pessoa que diz muito "não" para as tradições que envolvem a família real britânica.

Sua fama de "quebrar protocolos" em momentos importantes para a Coroa britânica, como no casamento com o príncipe Harry e no nascimento do primeiro filho do casal, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, fez com que os tabloides do Reino Unido, entre outros motivos, passassem a achar a duquesa de Sussex uma pessoa "difícil".

Por outro lado, o jeito discreto de Meghan e mesmo suas atitudes que fugiram dos padrões previstos para o clã da rainha Elizabeth 2ª já foram bastante elogiados pelo mundo.

Confira 7 momentos em que Meghan não cumpriu o que era esperado pela mídia, pelo povo britânico ou pela Coroa (e foi criticada e elogiada por isso):

No casamento real, Meghan não jurou "obediência" ao príncipe Harry

Jeff J Mitchell/Pool via REUTERS
Imagem: Jeff J Mitchell/Pool via REUTERS

Ao subir no altar com o príncipe Harry, Meghan Markle mudou o texto de seus votos. Em vez de prometer "amar, cuidar e obedecer" o marido, ela trocou por "amado e valorizado". A omissão de Meghan foi bastante elogiada por não reproduzir a ideia de que a mulher deve ser submissa ao seu marido.

A princesa Diana também omitiu a parte dos votos em que prometia obediência ao príncipe Charles.

Ela não foi acompanhada pelo pai até o altar

Jonathan Brady/Reuters
Imagem: Jonathan Brady/Reuters

Meghan não foi ao altar com o pai, Thomas Markle, que inclusive teve um problema de saúde que o impediu de ir ao casamento da filha. Apesar de, antes da cerimônia, a imprensa ter especulado que ela seria acompanhada pela mãe, Doria Ragland, a duquesa de Sussex fez parte do trajeto sozinha e, a poucos metros do altar, ganhou a companhia do sogro, o príncipe Charles, para caminhar até Harry.

De uma forma ou de outra, Meghan, mais uma vez, negou uma tradição britânica.

Meghan (e Harry) deram 'tchau' para o Palácio de Kensington

Reuters
Imagem: Reuters

Meghan e Harry, duquesa e duque de Sussex inauguraram um perfil no Instagram unicamente para eles, dando "tchau" para as publicações nas redes sociais do Palácio de Kensington. Ao assumir seu relacionamento com Harry, ela havia deletado sua conta pessoal da rede.

Algum tempo depois do casamento, os dois abriram novo perfil, para compartilhar, entre outras coisas, momentos da família e ações de caridade com projeção mundial.

Kate Middleton e o príncipe William continuam compartilhando as fotos oficiais da família nos canais do palácio.

Meghan não fez a tradicional foto da saída da maternidade

Dominic LipinskiPool via REUTERS
Imagem: Dominic LipinskiPool via REUTERS

Poucos momentos até agora deixaram os seguidores e fãs de Meghan e Harry mais ansiosos do que o nascimento de Archie. A chegada do primeiro bebê do casal, em 6 de maio, foi cheia de mistérios.

A tradicional foto da saída da maternidade, em que o casal real apresenta o filho ao mundo, não foi feita pelos dois. A primeira foto de Archie saiu dois dias depois, feita por um pequeno grupo de jornalistas convidados pelo casal real.

Ao aparecer em fotos pós-parto, ela não escondeu seu corpo real

Dominic LipinskiPool via REUTERS
Imagem: Dominic LipinskiPool via REUTERS

Meghan foi muito elogiada pelo fato de ter aparecido nas fotos pós-parto sem tentar esconder seu corpo real após dar à luz Archie. Tirar fotos após o nascimento do bebê, inclusive, virou tema de um depoimento sincero de uma CEO à duquesa, pedindo para que ela não incentivasse padrões inatingíveis de "plenitude' na maternidade.

Meghan não mostrou o rosto do filho de forma pública assim que ele nasceu

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Uma foto mais aproximada de Archie só foi divulgada pelo casal real pouco mais de um mês depois do nascimento dele -- em uma homenagem ao Dia dos Pais, comemorado em alguns países em 16 de julho. Essa foi mais uma prova de que Meghan manterá a discrição na criação do herdeiro, algo que gera críticas e aplausos na mesma proporção.

Meghan não fez alarde com o batizado de Archie

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Mesmo sendo uma cerimônia muito tradicional para a família real britânica, o batizado de Archie gerou mais uma "quebra de protocolo" feita por Meghan e Harry. O casal divulgou apenas as fotos oficiais do evento, sem muito alarde, realizado na capela privada da rainha Elizabeth, no Castelo de Windsor.

Mais Pausa